Handebol feminino de São Miguel entre as quatro melhores equipes do Estado

3.019

Publicada 19 de Agosto, 2013 às 11:34

Compartilhar:

O time de handebol do Colégio Educação Ativa, de São Miguel do Iguaçu, é a 4ª melhor Equipe Escolar do Paraná 2013. O grupo conseguiu, mais uma vez, uma boa classificação na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, realizada no período de 09 a 17 de agosto.

A competição teve a participação de 18 equipes campeãs e vice-campeãs das oito macrorregiões do estado.

A equipe do Colégio Ativa, que é a base do município para os Jogos da Juventude e campeonatos estaduais, enfrentou diversos desfalques desde a temporada de 2012.

Segundo o técnico Rafael Magenis, é o terceiro ano consecutivo que o time figura entre as cinco melhores equipes escolares do Paraná, com o bronze em 2011 e o quinto lugar em 2012. ?Nas três edições perdemos a vaga, na final da competição, para equipes que se tornaram campeãs. Isso mostra que, além de qualificado, nosso trabalho de formação de atletas se tornou tradição em São Miguel. Mesmo com os desfalques, lutamos até o final?, destaca. ?Agradeço as famílias das atletas, ao Departamento de Esportes e demais patrocinadores, e à direção do Colégio Ativa, que desde 2010 acolhe e apoia as atletas do handebol feminino juvenil?.

Resultados

A campanha da equipe de São Miguel teve os seguintes resultados:

1º Colégio Educação Ativa 30 x 05 Col. Estadual Arthur Costa e Silva, de Ivaí

2º Colégio Educação Ativa 23 x 18 Col. Estadual Tancredo Neves, de São João

3º Colégio Educação Ativa 28 x1 6 Col. Est. Humberto Branco, de S. Antônio do Sudoeste

4º Colégio Educação Ativa 26 x 12 Colégio Tradição, de São José dos Pinhais

5º Colégio Educação Ativa 09 x 32 Colégio Santa Maria, de Cascavel (semi-final)

6º Colégio Educação Ativa 11 x 23 Col. Estadual Urbano Pedroni, de Floraí (disputa do 3º lugar).

Participaram da competição o técnico Rafael Magenis e as atletas Aline Evangelista Silva, Ana Laura Zanette, Ana Karoline Cechinel, Carolini Slovinski Acordi, Katyani Scheffer Spelfer, Heloisa Reis de Souza Silva, Mayeli de Moura, Natany Valentim de Lima e Tatiane Wolff.

A equipe juvenil conta com o apoio do Colégio Educação Ativa, Departamento Municipal de Esportes, Laboratório São Camilo, Padaria do João, Uniguaçu-Faesi e Valduga Joalheria.

O município de São Miguel participou da fase final dos Jogos Escolares do Paraná com as modalidades de handebol feminino e masculino, e atletismo.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu