São Miguel: Município recebe retroescavadeira e mais 10 habitações rurais

1.666

Publicada 18 de Julho, 2013 às 08:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, esteve na terça-feira (16) em Ponta Grossa na entrega de máquinas e casas populares destinadas pelo Governo Federal. A cerimônia contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro das Cidades (MCidades), Aguinaldo Ribeiro, e do governador Beto Richa.

Na ocasião, foram entregues 42 máquinas retroescavadeiras a 42 municípios do estado, sendo uma para São Miguel do Iguaçu, além de 1.438 casas do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Durante a sua fala, a presidenta Dilma ressaltou a importância das prefeituras para o bom resultado das ações do Governo. ?Nós temos o compromisso de ajudar a melhorar os trabalhos das prefeituras. Por isso estamos fazendo essas entregas em caráter integral para os prefeitos. Nós sabemos que essas máquinas vão melhorar as estradas vicinais por onde passam os ônibus escolares, os moradores e o escoamento da produção dos agricultores familiares?, observou.

Conforme o ministro Pepe Vargas, além das retroescavadeiras, os 367 municípios do estado, entre eles São Miguel, receberão, ainda, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba. ?São três máquinas, que totalizam um investimento de aproximadamente R$1.020 milhão, para cada município que tenha até 50 mil habitantes?, afirmou. O investimento em maquinários faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Para o prefeito Claudio Dutra, essas entregas representam a força das parcerias entre os governos federal, estadual e municipal. ?Esses maquinários irão contribuir no trabalho de melhoria de nossas estradas vicinais. As prefeituras precisam da ajuda do Estado e da União para melhorar as condições de seus municípios?, avaliou.

Habitações

Nesta quarta-feira (17), Claudio Dutra assinou em Curitiba um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e Cohapar para mais 10 casas rurais, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Neste ano já foram entregues oito habitações rurais; 20 unidades estão em processo de documentação, além das 10 casas garantidas por meio deste convênio assinado em Curitiba, o que totaliza 38 unidades habitacionais rurais para 2013.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu