Educadores Ambientais de São Miguel do Iguaçu visitam Curitiba

1.241

Publicada 03 de Julho, 2013 às 11:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 28 e 29 de junho, uma comitiva das Salas Verdes da BP3 (Bacia do Paraná 3) visitaram a região metropolitana de Curitiba para realizar uma atividade diferente. O grupo visitou diferentes locais e desenvolveram atividades diretamente relacionadas às questões do meio ambiente.

Em visita ao Jardim Botânico da Capital, os gestores apreciaram a beleza cênica natural do local e realizaram uma visita técnica ao Museu Botânico de Curitiba que possui o quarto maior acervo do país, com aproximadamente 400 mil exsicatas (plantas secas identificadas e preservadas). Outra atividade realizada no Jardim Botânico foi a visita experimental no Jardim dos Sentidos, onde os visitantes caminham de olhos vendados sobre diferentes percursos. "Sem realmente saber onde estamos, a sensação que se tem é muito estranha. Descobrimos o quanto somos impotentes quando nos falta algum dos sentidos", contou Leonice Solange Lenz, coordenadora pedagógica e facilitadora da Sala Verde de São Miguel do Iguaçu.

Os educadores também conheceram o Recanto dos Artistas, onde passar o dia em contado direto com a arte divina e a arte humana, "um lugar acolhedor, que nos faz valorizar o meio em que vivemos, o quanto a natureza é inspiradora para nossas ações", explicou Leonice. O Recanto dos Artistas foi construído pelo artista plástico Alexandre Rodrigues. "Eu dou macetes para que os visitantes do Recanto tentem absorver em apenas um dia o que eu aprendi em 47 anos. Eu quero que o visitante entenda como pensa um artista no momento em que ele está criando uma obra", disse Rodrigues.

A viagem foi organizada pela Sala Verde de Foz do Iguaçu com apoio do Parque das Aves, Itaipu Binacional, Cultivando Água Boa, Lindeiros e Prefeituras. Participaram do evento, gestores e educadores ambientais dos municípios de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, e outros.

Assessoria de ComunicaçãoPrefeitura de São Miguel do Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu