São Miguel do Iguaçu recebe quatro novos ônibus escolares

1.592

Publicada 02 de Julho, 2013 às 11:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Melhorar a qualidade da educação no município é umas das prioridades da gestão do prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, e o vice Maurão Remor. Em seis meses da nova administração, o setor de educação já soma várias conquistas, dentre elas a melhoria no transporte escolar. Com o recebimento de quatro novos ônibus do Ministério da Educação, o município irá substituir linhas e economizar recursos próprios.

Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito, acompanhado de seus secretários, recebeu e vistoriou os novos ônibus escolares, repassados pelo programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os novos veículos estão sendo incorporados à frota própria do município e irão atender a quatro linhas escolares. "São ônibus preparados para andar no interior, adaptados para cadeirantes, para que todos os alunos possam frequentar a escola, sem faltas. Isso representa o bom relacionamento que temos com o governo federal e a nossa preocupação com os alunos para garantir melhor qualidade de ensino por meio de uma boa estrutura de transporte escolar", afirmou Claudio Dutra.

Desde o início do ano, quando assumiu a atual gestão, o prefeito buscou solucionar os problemas que existiam no transporte escolar, como o de frota sucateada. Com a licitação de uma nova empresa, os alunos hoje têm mais segurança e conforto com ônibus modernos em todas as linhas escolares. 

"Aos poucos, iremos substituindo os veículos da empresa contratada pela frota própria. Queremos garantir transporte de qualidade e dar mais tranquilidade às famílias dos alunos. Isso também reflete no bom rendimento escolar", avaliou a secretária de Educação, Marli Frasson Passamai. A previsão é que o município receba mais três ônibus neste segundo semestre.

Caminho da Escola - O programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e a permanência dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana brasileira.

Simone Prati - Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

Fotos: John Lenon

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu