Policia prende missionário que abusava sexualmente das filhas em Medianeira

Vítimas tinham idades entre 10 e 15 anos. A mãe das crianças disse que não tinha conhecimento do que acontecia com as filhas

28.443

Publicada 28 de Maio, 2013 às 13:35

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Publico de Medianeira levou para a cadeia um homem acusado de abusar sexualmente de suas três filhas, menores de idade. O homem que não teve a identidade revelada, por determinação do MP, se apresentava como "missionário israelita" de uma denominação evangélica. De acordo com informações do MP, ele tinha até mesmo seguidores e fazia pregações em varias cidades.

De acordo com a polícia, a promotoria e o Conselho Tutelar foram acionados. Testemunhas que tinham conhecimento do caso, bem como as vítimas e sua mãe foram ouvidas e as vítimas confirmaram que eram abusadas sexualmente, sendo que o crime era praticado pelo pai. Diante da gravidade do caso, foi expedido o mandado de prisão temporária para o acusado.

Como o 'missionário' estava em viagem, onde realizava pregações, uma equipe da Polícia Civil se deslocou ate a cidade de Campinas, e na noite de domingo (26), após o termino do culto em que pregava, o acusado foi preso e trazido a cadeia publica de Medianeira. A polícia vai seguir com as investigações, no sentido de confirmar a informação de que o acusado já havia anteriormente abusado sexualmente de outras crianças em outras cidades que residiu. A polícia destacou que a opção de cumprir o mandado na cidade de Campinas, se deu pela gravidade do caso, e a possibilidade de o acusado fugir.

O relato da filha mais velha, atualmente com 15 anos, foi de que "ela era abusada há pelo menos 5 anos". Após ser preso, o acusado confessou os crimes, e confirmou que violentava as filhas a partir da data em que elas completassem 10 ou 11 anos. 

Conforme o MP a mãe das crianças afirmou que não tinha conhecimento do que acontecia com as filhas. A família receberá acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar.

Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são inaceitáveis, ainda mais quando quem deveria proteger se torna o algoz. 

Igreja

Dirigentes de uma igreja evangélica de Medianeira revelaram que o acusado, que fez parte da igreja por algum tempo, mas, acabou sendo desligado da denominação por 'má conduta', criou para si uma imagem de missionário, e usa isso como 'profissão'. Os dirigentes da igreja que afastaram o acusado, afirmam que ele nada tem a ver com a igreja, descartando assim a ligação dele com os fiéis. 

Nota da Promotoria de Justiça de Medianeira

Tendo em vista a repercussão de caso de suposto abuso sexual de crianças e adolescentes ocorrido em Medianeira, a Promotoria de Justiça da comarca informa que:

O processo corre em segredo de Justiça por envolver vítimas que são crianças e adolescentes.

O pai das crianças foi preso no domingo (26) e vai responder por estupros de vulnerável.

A Promotoria também abriu procedimento investigatório para verificar o motivo da demora no encaminhamento do caso ao Ministério Público, já que boletim de ocorrência havia sido registrado há cerca de um mês no Plantão da Polícia Militar da cidade e encaminhado à Delegacia de Polícia local.

A investigação do caso foi feita pela Promotoria de Justiça, após saber do caso, na última sexta-feira (24), quando requisitou o BO à Delegacia e pediu a prisão temporária do acusado.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo