São Miguel imunizou 95% da população-alvo contra a gripe

977

Publicada 15 de Maio, 2013 às 09:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que terminou na última sexta (10) atingiu 95,28% da meta de cobertura em São Miguel do Iguaçu. As informações são oficiais, divulgadas pelo Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde, e confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O índice superou o percentual de vacinação de municípios do extremo oeste como Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Matelândia, Missal, Itaipulândia e Serranópolis do Iguaçu.

Este ano, a campanha priorizou oito grupos distintos. Das 4.805 pessoas pré-cadastradas, 4.578 se imunizaram. O grupo das gestantes foi o que menos compareceu para a vacinação, atingindo apenas 81,51% mas, ainda assim, alcançou a meta municipal de que era de 80%.

Crianças de seis meses a menores de dois anos atingiram 93%; trabalhadores da saúde 101%; puérperas 108%; indígenas 94% e idosos 96%.

Mesmo com a campanha encerrada, enquanto houver doses disponíveis, pessoas que se encaixam no grupo-alvo (idosos, indígenas, gestantes, doentes crônicos e mulheres no período pós-parto de 45 dias) podem se vacinar.

A vacinação também foi estendida para crianças que ainda não completaram cinco anos de idade. A medida está embasada no parecer da comissão estadual de infectologia, pois, nesta faixa etária, as crianças ainda estão suscetíveis à gripe.

Para vacinar-se, é necessário levar a carteirinha de vacinação e, no caso dos doentes crônicos, a prescrição médica.

Josnei Wolfart- Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu

Fotos: John Lenon

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano