Audiência pública da saúde de São Miguel do Iguaçu: Números são apresentados a população

769

Publicada 30 de Janeiro, 2013 às 17:24

Compartilhar:

Aconteceu na quarta-feira (30), na câmara municipal de vereadores do município de são Miguel do Iguaçu, audiência publica referente ao terceiro quadrimestre do ano de 2012. Na oportunidade foram apresentados os números referentes a repasses e gastos com a saúde do município.

A secretaria de saúde Maria Elisabete de Borba deu inicio a audiência e na seqüência os relatórios foram apresentados de forma escrita e falada aos vereadores presentes, representantes do conselho municipal de saúde, secretariado da administração municipal, imprensa e a população que se fez presente para estar à par da situação financeira da saúde do município.

Os números apresentados foram de valores significativos já que são de apenas quatro meses, após a apresentação a secretaria abriu espaço para os presentes expressarem idéias e perguntas a respeito dos números. O município tem por obrigação passar 15% da arrecadação à saúde, no quadrimestre final do ano de 2012 o município repassou o equivalente a 31% da sua receita, somando-se aos valores repassados pela esfera federal e estadual.

Para finalizar a secretaria Maria Elisabete de Borba informou que os balanços estão disponíveis na tributação municipal, onde fica aberta a possibilidade de todo e qualquer munícipe ter acesso aos números.

Redação: Assessoria de Comunicação

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano