Em aventura sobre duas rodas, ciclistas de Medianeira percorrem 301 km em um dia

4.288

Publicada 28 de Janeiro, 2013 às 21:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As curvas, a topografia acentuada, o grande número de lombadas e até a quantidade de cidades e vilas fazem do trajeto entre Medianeira e Marechal Cândido Rondon uma rota cansativa para os motoristas que transitam entre as duas cidades. Agora, imagine fazer este percurso de bicicleta. E mais: ida e volta. Pois foi o que fizeram os ciclistas de Medianeira Leandro Sonda e Eliton Lamonica Aguiar, no último sábado (26). 

Com boa preparação física e muito gosto por aventura, os dois ciclistas percorreram 301 quilômetros em um único dia. Eles saíram de Medianeira, passaram pelos município lindeiros ao Lago de Itaipu - Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado ? e chegaram a Rondon, de onde retornaram pelo mesmo trajeto. 

Conforme os ciclistas, foi uma tarefa bastante difícil, por causa da topografia bem pesada e das altas temperaturas. ?Mas foi muito gratificante perceber o que se pode fazer com uma bicicleta, desde que haja consciência e preparação física?, enfatizam Leandro e Eliton.

O objetivo dos autores da proeza é incentivar outras pessoas a praticar o ciclismo ou o ciclo turismo, modalidades que vêm ganhando muitos adeptos em Medianeira e na região.  ?Além de fazer muito bem para a saúde, a bike proporciona esporte, lazer e um pouco de loucura?, reconhecem os ciclistas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo