Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (25 até 28/01)

1.177

Publicada 28 de Janeiro, 2013 às 09:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (25 p/ 26/01)

(Notícia de Fato Futuro) A equipe foi acionada via central de que na região de uma comunidade no interior , moradores teriam avistado um veículo de cor escura que estaria circulando pelo local há algum tempo e pedindo algumas informações a moradores do local, a equipe conversou com o solicitante, o qual informou que ainda os mesmos teriam efetuados alguns disparos com armas de fogo. A equipe realizou buscas no intuito de localizar o referido veículo porém não foi logrado êxito em encontrar o mesmo.

(Vias de Fato) A equipe deslocou ao endereço citado, onde segundo solicitação estava ocorrendo um desentendimento entre um passageiro e o motorista de uma empresa de transporte coletivo que faz a linha Foz-Curitiba. No local a equipe foi informada pela responsável pela venda de bilhetes da referida empresa, que o motorista da empresa que teria sido agredido não permaneceu no local tendo em vista do horário a ser cumprido, sendo então que esta narrou que um passageiro, identificado posteriormente pela equipe, passou a discutir e em certo momento veio a agredir o motorista, motivo pelo qual foi convidado a retirar-se do referido veiculo de transporte coletivo permanecendo no local até a chegada da equipe policial. Foi mantido contato com o referido passageiro que narrou a equipe policial que teve sim uma discussão com o motorista da empresa, porem a agressão aconteceu inicialmente por parte do motorista, que acabou por segura-lo pelo braço dizendo que este não iria seguir viagem naquele ônibus, momento este em que o passageiro empurrou o motorista e desceu do ônibus permanecendo até a chegada da equipe policial. Diante dos fatos narrados, as partes foram orientadas, sendo que o passageiro ficou impossibilitado de seguir viagem tendo em vista de que, segundo foi informado pela funcionaria responsável pela venda de passagens, não mais haveria passagem com destino a Guaraniaçu, local este para onde estaria se deslocando o referido passageiro, sendo este orientado pela referida funcionaria a passar a noite em um hotel e retornar no dia seguinte para resolverem a situação.

(Infração de Transito) Em patrulhamento pela área citada, a equipe deparou-se com uma motocicleta de cor branca, sendo que ao realizar consulta via sistema, ficou constatado que a placa não pertence ao referido veiculo, tendo em vista tratar-se de uma Honda cg 125 ml de cor vermelha, enquanto a placa utilizada pertence a um veiculo Honda xr 250 tornado. Diante dos fatos o referido veículo foi apreendido e conduzido ao pátio da 2º Cia PM para as devidas providencias.

=================================

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (26 p/ 27/01)

(Noticia de fato futuro ) Conforme solicitação da central deslocamos até o endereço acima citado onde a solicitante relatou a equipe que duas pessoas estavam no seu estabelecimento em visível estado de embriaguez e que em certo momento os mesmos começaram a dormir nas cadeiras disponibilizadas pelo estabelecimento. A equipe conversou com as duas pessoas, na qual não foi possível identificar os mesmos devido ao seu estado visível de embriaguez tais pessoas foram orientadas e advertidas, sendo que ambas pagaram as despesas que consumira, no estabelecimento e logo após seguiram seu destino. 

(Noticia de fato futuro) Conforme solicitação da central, deslocamos até o endereço acima descrito onde havia a informação de que dois veículos, sendo provavelmente uma caminhonete e um automóvel que estariam deslocando-se por uma estrada rural provavelmente carregada com drogas ou talvez com mercadorias oriundas do Paraguai. A equipe realizou buscas, porem nada foi encontrado. Foi repassada tal informação a policia militar de Matelândia. 

(Abordagem de suspeito) Em patrulhamento pelo bairro cidade alta, a equipe avistou um veiculo em atitude suspeita, onde feita a abordagem foi constatado irregularidades nas características do mesmo. O automóvel e condutor foram encaminhados 2ª Cia de Medianeira. 

(Abordagem de suspeito) Em patrulhamento pela av. Brasil esquina com rua brasiliana, foi avistada uma motocicleta de cor azul transitando pela av. Brasil, sentido bairro Itaipu-centro fazendo manobras perigosas, tais como empinando o referido veiculo. A equipe deu voz de abordagem, com sinais sonoros e luminosos onde este desobedeceu empreendendo fuga e retornando pela av. Brasil apos o cruzamento da Avenida Brasil com Rua Bahia, momento em que atravessou o canteiro central, entre a rua brasiliana e a Rua Bahia e retornou pela Avenida Brasil sentido ao centro, furando o sinal vermelho. Diante das infrações a equipe anotou a referida placa, da motocicleta e confeccionou os autos de infrações pertinentes a situação. 

(Noticia de Fato Futuro) Compareceu até a 2ª Cia PM, um individuo que passou a informar que havia discutido com sua esposa, sendo que esta estava acompanhando o mesmo e ainda acompanhados de seu filho menor. Este relatou que a discussão seria pelo motivo de que esta o acusava de estar embriagado e sobre influência de substância entorpecente e este temia que a mesma viesse a agredi-lo durante a noite. Diante do relato, o mesmo foi orientado a deixar que a esposa passasse a noite em casa e que ele procurasse outro local para o pernoite, para que os mesmos pudessem resolver a situação no dia seguinte, quando os ânimos estivessem mais calmos.

(Noticia de Fato Futuro) Conforme solicitação da central deslocamos até o endereço acima descrito, onde havia a informação de uma ameaça. Na chegada da equipe no local foi conversado com a solicitante a qual relatou que os seus pais, já bastante de idade moram com o seu irmão, e que periodicamente vem até a casa de seu irmão visitar os seus pais que além de uma idade já bastante avançada, os mesmos também apresentam problemas de saúde. Relatou ainda que no dia de hoje veio visitar os seus pais e que a mulher do seu irmão começou a proferir palavras de baixo calão e ofensa moral contra a mesma, sendo ainda que no calor da discussão a sua cunhada veio a lhe empurrar desequilibrando-a, caindo esta no chão. O irmão da mesma relatou que a sua mulher ficou descontrolada devido a que a sua irmã, vem muitas vezes a sua casa e que além de tirar toda a privacidade do casal, a mesma fica dizendo de que forma estes tem que cuidar das pessoas idosas, isso insistidamente. A solicitante relatou que não tem o interesse em representar criminalmente contra a autora dos empurrões, sendo ambas as partes orientadas quanto aos seus problemas familiares e orientados a procurar ajuda na vara de família, já que uma das partes relata que a forma de cuidar do casal de idosos está inapropriada, sendo contestada pela outra parte. Todos foram orientados.

(Ameaça) Apos solicitação da central de operação a equipe deslocou até o referido endereço onde segundo a solicitante o seu marido estaria agredido a mesma. Com a chegada da vtr no local a solicitante nos relatou que no momento havia sido agredida e que o autor do fato não mais se encontrava no local. A mesma ainda relatou que ele tentou enforca-la e que havia recebido ameaça. Foi realizada buscas no intuito de encontra-lo, porém sem êxito. Diante dos fatos a solicitante foi orientada das providências cabíveis.

(Infração de Transito) Em patrulhamento pelo centro, foi avistado um veículo saindo de um posto de combustível realizando patinação forçada. Foi realizado acompanhamento tático e abordado o referido automóvel o qual constatou-se ser um corcel II. Questionado quanto aos documentos de porte obrigatório, este informou estar atrasado. Consultado junto ao sistema restou comprovada as irregularidades motivo pelo qual foi encaminhado ao pátio de transito da 2º Cia em medianeira.

(Notícia de Fato Futuro) A equipe foi acionada via central, para verificar uma situação no endereço acima citado, onde teria ocorrido um acidente de trânsito. Chegado ao local à equipe conversou com os envolvidos, onde os mesmos não demonstraram interesse em fazer o registro, e caso fosse necessário os mesmo viriam posteriormente a Cia. para a confecção do mesmo.

(Receptação e Foragido Recapturado) Em patrulhamento pelo local citado foi ouvido um disparo de arma de fogo nas proximidades do referido local, sendo que a equipe deslocou para averiguação no momento este que deparou-se com uma motocicleta de placa MCE-2509, sendo que ao tentar realizar a abordagem o condutor acabou por empreender fuga desobedecendo a ordem policial de parada, momento este que a equipe realizou acompanhamento tático até o cruzamento da rua amapá com a alagoas onde o individuo veio a colidir a referida motocicleta com uma placa de sinalização ali existente, sendo ainda que este veio a abandonar a motocicleta e empreendeu fuga a pé em direção a um clube de baile ali existente, sendo perseguido a pé por um dos componentes da equipe policial, onde na perseguição o policial veio a sofrer uma queda e fraturou o dedo polegar esquerdo, porem mesmo assim este logrou êxito em deter tal individuo. Relato ainda que durante toda a perseguição o indivíduo segurava em sua cintura como se tivesse portando algo de ilícito, (arma de fogo), sendo que no momento em que o policial sofreu a queda acabou por perder o elemento de vista por alguns instantes, tempo suficiente para que este pudesse dispensar algo de ilícito que possivelmente carregava consigo. Após a detenção do individuo, ele juntamente com o policial foi encaminhado ao pronto atendimento do hospital de plantão devido as lesão ocasionada pela queda da motocicleta e pela queda que o policial sofreu, sendo que ambos após receberem o atendimento foram liberados. Já na sede da 2ª Cia da polícia militar, o mesmo veio a se identificar como Luciano Dorneles, nome este informado por ele também no hospital, afirmando que teria comprado a referida motocicleta a pouco tempo, mas quando foi realizado a checagem do referido veículo junto a sistema SESP, constatou-se que tal veículo possuía alerta de furto/roubo, momento este que o individuo resolveu declinar seu verdadeiro nome, afirmando que é evadido da penitenciária estadual 2 de Foz do Iguaçu. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o mesmo e encaminhado juntamente com a motocicleta para a delegacia de polícia civil para as devidas providencias.

(Violação de Domicilio Tentada) A equipe foi acionada via central para deslocar no endereço citado, onde haveria alguém forçando a janela para tentar entrar na residência onde a filha do solicitante encontrava-se sozinha. Chegando ao local, o solicitante já havia chegado a sua residência e os possíveis arrombadores já haviam se evadido do local. Diante dos fatos foram feitas buscas nas proximidades da residência, porem nada foi encontrado, e o solicitante foi orientado.

(Infração de Transito) Por volta das 00h05min a equipe policial durante patrulhamento na região central deparou-se com uma motocicleta transitando sob a calçada, realizada a abordagem a mesma ficou constatado que a motocicleta possui débitos pendentes e o condutor não é habilitado. Diante dos fatos ambos foram conduzidos a sede da 2º Cia da policia militar para a apreensão da motocicleta e as devidas notificações. Apos os procedimentos o condutor foi liberado.

(Dano) A equipe foi acionada via central de que no endereço acima citado, o solicitante havia informado que uma mulher teria arremessado seu calçado contra outra pessoa porem este veio atingir seu veiculo causando dano ao referido veiculo. Diante dos fatos o mesmo foi orientado.

==========================================

Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (27 p/ 28/01)

(Veiculo abandonado) Por solicitação via centro de comunicações no endereço acima citado a equipe se deslocou para verificação de veículo em situação de abandono, no local havia uma motocicleta estacionada na contra-mão da via ,ao checar a situação da referida motocicleta foi constatado que a mesma encontrava-se no meio da via com o pneu traseiro rasgado e o da dianteira murcho aparentando estar em situação de abandono além de constar débitos em sua documentação. Diante dos fatos foi recolhida ao pátio de transito da 2 cia para a proteção do bem.

(Infração de transito) Em patrulhamento pelo bairro independência a equipe se deparou com uma motocicleta de cor preta que ao perceber a presença da viatura passou a trafegar em atitude suspeita, na rua campo grande foi abordada a referida motocicleta onde foi constatado que o condutor se tratava do menor de idade que consequentemente não possuía cnh. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram encaminhados para o pátio de trânsito da 2º cia medianeira onde foi realizado a apreensão da motocicleta e as notificações cabíveis ao condutor. O menor foi liberado posteriormente ao seu pai.

(Infração de transito) Em patrulhamento preventivo pelo bairro belo horizonte por volta das 16h00min foi avistado uma motocicleta de cor vermelha adentrar a uma rua que a viatura adentraria na sequencia, sendo que ao adentrar a referida rua a viatura já não avistou novamente a motocicleta sendo então progredido mais uma quadra e avistado a referida motocicleta trafegando na rua Castro Alves em alta velocidade sentido br 277. A equipe suspeitando da atitude da motocicleta que possuía dois ocupantes adiantou seu percurso e indo pela Rua Sebastião Bonatto interceptou a motocicleta no cruzamento da Rua Sebastião Bonatto com a Avenida 24 de Outubro sendo então realizada a sua abordagem e busca pessoal dos ocupantes, onde nada de ilícito foi encontrado, checada então a documentação do condutor foi constatado que este não é habilitado e a motocicleta Honda cg 150 de cor vermelha de medianeira PR, possuía débitos pendentes. Diante dos fatos a motocicleta e os ocupantes foram conduzidos ao pátio de transito da 2 cia medianeira onde foi inicialmente solicitado a presença da equipe de plantão do conselho tutelar para acompanhar a situação e então lavrado boletim de ocorrência perante o fato e todas as notificações cabíveis ao condutor. Após o termino dos autos os dois jovens foram liberados a equipe do conselho tutelar que deu destino aos mesmos.

(Lesão corporal) Conforme repassado pela central a equipe deslocou ate o endereço mencionado para atendimento de uma situação de lesão corporal proveniente de arma branca. No local conversado com o solicitante, o qual informou que seu irmão, por varias vezes havia ameaçado seu genitor e genitora, além de todos os demais moradores da residência e nesta tarde quando efetuou novamente as ameaças contra sua mãe, o solicitante interveio e questionou porque ele não parava de praticar tais atos, momento em que o individuo disse que ele estava em sua lista e partiu para cima do mesmo de posse de uma faca, ferindo-o próximo ao pescoço. Devido o agressor estar bêbado, o solicitante conseguiu desviar das demais investidas deste que se desequilibrou vindo a cair e ser contido. Na chegada da equipe o agressor encontrava-se imobilizado, e o solicitante informou que estava bem, somente com um pouco de dificuldade de movimentar o braço lesionado. Deste modo, agressor e vitima foram encaminhados ate a delegacia de policia civil para as providencias necessárias. Cabe ressaltar que o investigador de plantão alegou que tal fato descrito acima demonstra ser lesão corporal de natureza leve e não seria de sua competência, pois os policiais militares deveriam realizar o termo circunstanciado. Questionado quanto à necessidade de emissão de requisição para o exame de corpo de delito e o investigador disse não ser necessário visto que posteriormente se fosse do interesse da vitima em representar, esta iria ate a delegacia e lhe seria entregue a requisição. Assim, o agressor permaneceu na delegacia e a vitima foi encaminhada ate o hospital de plantão para atendimento.

(Conduzir veiculo sob influencia de álcool, igual ou sup a 6, ou substancia que determine dependência/ Dano patrimônio publico) Deslocamos segundo chamado da central ao endereço acima citado onde segundo solicitação do vigia do estacionamento da prefeitura municipal um veiculo havia colidido contra a tela que cercava o pátio e adentrado ao estacionamento causando dano a cerca. No local foi constatado que o veiculo Fiat/Strada Adventure de cor cinza, havia realmente colidido na cerca do estacionamento quebrando dois postes de concreto e danificando a tela da referida cerca e também causando vários danos ao veiculo, perguntado ao condutor do veiculo em questão o motivo do acontecido este relatou estar bebendo na casa de sua mãe e saiu do local nervoso por ter discutido com o filho e no deslocamento com tal nervosismo o condutor tentou então acabar com o carro que seria o motivo da discussão, segundo ele para mostrar ao filho quem era que mandava. Diante dos fatos e da constatação dos sinais de embriagues do condutor como sonolência, olhos vermelhos, odor de álcool e atitude dispersa, foi lhe dado voz de prisão pelo crime de dano ao patrimônio publico e por dirigir sob influencia de álcool, sendo registrado imagens do dano causado no local e então guinchado o veiculo fiat strada ao pátio de transito da 2 cia medianeira sendo seu condutor conduzido também a sede da 2 cia onde foi lavrado b.o.u perante o fato e as notificações cabíveis ao condutor, sendo posteriormente deslocado a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria.

(Abordagem de suspeito) Durante realização de parada de contenção nas proximidade de um posto de combustível a equipe avistou um veículo deslocando em direção à av. brasília pela rua sergipe na contra mão da direção da mesma rua, momento este que a equipe abordou o referido veículo e após averiguação na documentação a equipe constatou-se que o veículo estava com documentação em débitos. Após isto foi deslocou até a 2ª Cia de polícia militar para as providências cabíveis.

(Apropriação indébita) Conforme solicitação da central deslocamos até o local acima descrito, onde o solicitante relatou que é proprietário de um lava car e que no dia de hoje por volta das 16h00min  deixou neste estabelecimento um veiculo com as chaves e aos cuidados de um funcionário, sendo que ao retornar ao local não mais encontrou o veiculo e nem o funcionário. Relatou ainda que este funcionário já pegou outros veículos sem permissão e que no dia de hoje recebeu uma informação de que seu funcionário estaria circulando na área central da cidade. O solicitante relatou que não tem o interesse em representar criminalmente contra o seu funcionário, sendo o mesmo orientado. A equipe ainda realizou buscas no intuito de encontrar tal veiculo, já que o solicitante não sabia qual era a placa, a vitima foi orientado a providenciar a placa do referido veiculo, porém até o termino deste boletim o mesmo não entrou em contato com a equipe.

(Desaparecimento de criança) Equipe policial deslocou ate o local, onde segundo o copom, uma criança teria desaparecido. No local o solicitante, pai da criança, relatou que sua filha de 5 anos de idade brincava em frente sua residência, com as demais crianças, sendo que certo momento percebeu que a mesma teria desaparecido, e que um veículo de cor branca, sem saber informar o modelo, estava nas proximidades, a equipe policial com as características da criança, efetuou buscas nas proximidades, na sequencia deslocou ate a residência para buscar mais informações, quando uma vizinha localizou a criança dormindo na casa de sua avo, escondida em um dos cômodos da residência. A equipe policial orientou o solicitante.

(Roubo agravado) Repassado pela central que na cidade vizinha de missal havia sido efetuado um roubo a mão armada e que os envolvidos encontravam-se em uma motocicleta honda twister de cor vermelha. As equipes de serviço prontamente deslocaram para realizar o cerco na tentativa de abordar os indivíduos, mas quando da aproximação de uma delas, a motocicleta estava adentrando já o município de medianeira. Desta feita, foi realizado acompanhamento tático por ambas as viaturas em diversas ruas pela cidade e em certo momento, quando uma das equipes conseguiu aproximar-se dos suspeito, foi realizado um disparo de cal. 12 com munição não letal, a qual veio a não acerta-lo. Quando o veiculo estava no bairro dom pedro perdeu-se de vista, mas prosseguindo com as buscas. Não contente do como a situação encaminhava-se, foi retornado para o bairro e encontrado em um terreno baldio a motocicleta, terreno este que liga-se a uma propriedade rural com soja plantado. Vasculhado em meio à plantação e encontrado a certa distancia um individuo deitado, o qual se apresentou, além de varias cédulas de dinheiro. Assim foi dado-lhe voz de prisão e acionado a policia da cidade dos fatos para que trouxesse alguma vitima para ser feito o reconhecimento, questão esta comprovada pela vitima. Desse modo, foi repassada a motocicleta, o detido, seus pertences e os valores recuperados para a equipe policial militar de missal para que fossem realizados os procedimentos necessários ao caso.

Redação: Policia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano