Ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Medianeira (24 p/ 25/01)

1.061

Publicada 25 de Janeiro, 2013 às 09:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

(Dano) A equipe foi acionada via Central 190 para verificar uma situação de dano ao patrimônio em uma escola. Ao chegar ao local em conversa com a Sra. S.C.O.M. auxiliar administrativa na referida escola, mostrou para a esquipe policial que 04 câmeras de segurança foram danificadas e a porta da cozinha tinha sinais de arrombamento. Numa vistoria rápida a funcionária não deu por falta de nenhum objeto. A equipe orientou a solicitante.

(Notícia de Fato Futuro) Após solicitado via Central190 a equipe PM deslocou até a Avenida Brasília Bairro Centro, onde no endereço citado haveria um cidadão  aparentemente embriagado, que estaria perturbando os funcionários e clientes da loja. Chegando ao local a equipe constatou que o autor da perturbação já havia se evadido, diante dos fatos foi orientada a solicitante, caso o individuo retorna-se, que a mesma novamente entrasse em contato.

(Perturbação do Trabalho) A equipe foi informada via Central 190 de que o Sr. V.S. estava em visível estado de embriaguez e perturbando o andamento do trabalho dos funcionários do de uma entidade de assistência social da prefeitura municipal de Medianeira. No local equipe constatou que tal indivíduo estava exaltado e agressivo. Conversamos com a solicitante que foi orientada e deslocamos com o Sr. V. para a sede da 2ª Cia PM de Medianeira para elaboração de B.O.U. e posterior liberação do mesmo.

(Abordagem de Suspeitos) Conforme solicitado via Central 190 a equipe deslocou até a Avenida Brasília, Bairro Centro, onde segundo funcionários dos Correios havia 3 pessoas em atitude suspeita em frente ao referido estabelecimento comercial. Chegado ao local a equipe avistou 2 elementos em atitude suspeita sendo eles identificados como J.P.C.R.S. e F.C.C., sendo os mesmos então abordados e nada de ilícito encontrado com eles. Diante dos fatos ambas as partes foram orientadas.

(Furto simples) A equipe foi acionada via central de operações, para verificar uma situação de furto no endereço acima citado. Ao chegar no local, em conversa com o solicitante, foi informado a equipe que foi subtraído um aparelho de som portátil de marca philips do creas, local onde o solicitante trabalha. O referido aparelho pertence ao patrimônio da prefeitura. Com base na descrição do solicitante foram realizadas buscas nas proximidades a fim de localizar o autor do furto, porém sem êxito. A vítima foi orientada e a equipe deslocou-se para a 2ª Cia para a confecção do B.O.U.

(Furto/ Adulteração de sinal identificador de veiculo automotor) Deslocamos segundo chamado da central a sede da empresa de segurança, onde segundo solicitante havia detido um jovem que lhe roubara um capacete. No local o solicitante nos informou que avistou um jovem furtando um capacete em sua motocicleta em frente a sua loja e evadindo-se em uma motocicleta, sendo que imediatamente correu em sentido aos dois que se apavoraram e cairão da motocicleta tendo o solicitante detido um dos jovens e o outro individuo empreendeu fuga tomando sentido ignorado. Durante a explicação do fato a equipe foi comunicada por um transeunte que disse ter avistado o segundo jovem próximo ao polo esportivo, então de posse desta informação e acompanhado do solicitante a equipe deslocou ao local mencionado e abordou o segundo individuo que foi reconhecido pela vitima como participante do furto. Sendo assim, foi retornado ao local do furto onde checada a motocicleta utilizada pelos jovens foi constatado que este estava com uma fita isolante alterando os números de sua placa. Diante dos fatos a motocicleta e os dois ocupantes foram conduzidos a sede da 2 cia medianeira onde foi lavrado b.o. perante a tentativa de furto e a adulteração de sinal identificador de veiculo automotor e posteriormente encaminhados a policia civil para que fossem tomadas as providencias de policia judiciaria.

(Ameaça) De acordo com o chamado do copom, foi deslocado a equipe policial no endereço acima indicado para atender uma chamada de violência domestica. Chegando no local a solicitante relatou que não encontrava-se mais junto com o senhor V. C.  e que este inconformado com a situação passou a ameaça-la juntamente com seus familiares. Nesta tarde o mesmo foi até a residência que estava abrigada e desferiu um soco em seu rosto. Não contente passou a ameaça-la de morte e os que estavam no local se acaso viessem a chamar a policia. A equipe policial não encontrou individuo quando da chegada no endereço, nem tampouco no bairro que a vítima indicou, restando somente a orientação dos procedimentos a serem adotados por ela junto ao judiciário.

(Roubo agravado) Em atendimento ao 190 foi feito ao deslocamento ate o local citado, onde foi mantido contato com o solicitante o qual relatou que transitava a pé quando foi abordado por dois indivíduos que fazendo menção de estarem armados anunciaram o assalto e exigindo que o mesmo deitasse no chão, momento este que subtraíram sua carteira, sendo que em seguida segundo o próprio solicitante este se evadiram em uma motoneta Honda biz, cuja a qual o mesmo não soube informar a placa, nem tão pouco a cor do referido veiculo, tomando rumo ignorado. Foram realizadas buscas para localizar os referidos indivíduos, porém sem êxito.

(Direção perigosa de veiculo ou embarcação) Conforme informações repassadas pela central dois indivíduos em uma motocicleta Honda biz haviam efetuado um roubo próximo ao hospital Santa Mônica, a equipe em patrulhamento avistou uma Honda biz de cor preta transitando sem a placa na avenida Brasília x avenida rio grande do sul, foi dado voz de abordagem com sinal sonoro e luminoso a referida motocicleta  empreendeu fuga passando a apresentar direção perigosa pondo em risco a sua vida e a de terceiros, adentrando a rua minas gerais e posteriormente a rua argentina, nessa avançando dois semáforos vermelho, depois passando para avenida 24 de outubro logo chegando na avenida Brasília tornou a avançar outro semáforo vermelho, já na avenida Brasília o condutor passou a conduzir  pela contramão de direção até a rua cerejeiras e  na sequência foi abordado quando estava na rua palmital, bairro Condá. Na busca pessoal do condutor na de ilícito foi encontrado, porém a equipe não pode afirmar se esse dispensou algo durante o trajeto de acompanhamento, confrontado então as características do condutor com as repassadas pela vitima do roubo as mesmas não coincidiram ,foi então checado sua documentação e constatado que o condutor não possuía cnh e a motocicleta apresentava débitos pendentes. Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos ao pátio de trânsito da 2º cia medianeira onde foi realizado a apreensão da motocicleta, todas as notificações cabíveis, o termo circunstanciado perante a direção perigosa apresentada e termo circunstanciado por conduzir veículo sem cnh

(Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas) Em patrulhamento pela região central da cidade foram avistados dois indivíduos em atitudes suspeitas em frente a um comercio próximo ao cruzamento das ruas Sergipe com a rua Riachuelo, foi então adentrado a rua Sergipe pela contramão  com luz alta iluminado ambos e então avistado um dos jovens de porte maior entregar uma certa substancia ao outro de menor de porte físico sendo que este imediatamente fez a inalação da referida substancia em frente a viatura policial que se aproximava. Foi então realizada a abordagem dos dois indivíduos e constatado que um individuo era maior e o outro menor, feito então busca pessoal em ambos sendo que nada de ilícito foi encontrado em seu poder, porém estes alegaram ter ingerido tal substancia que segundo eles seria cocaína. Segundo o adolescente a substancia havia sido adquirida de um "neguinho" na praça central cujo qual ele não sabia precisar o nome. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao individuo maior de idade pelo crime de trafico sendo então ambos conduzidos a sede da 2ª cia medianeira onde foi lavrado b.o.u perante o fato e posteriormente a delegacia de policia civil para que fossem tomadas as providencias cabíveis a policia judiciaria.

Redação: Policia Militar

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano