Sieben Schöne Mädchen disputam os títulos de soberanas da 12° Deutches Fest

3.489

Publicada 23 de Janeiro, 2013 às 22:38

Compartilhar:

"Jetzt gehts los". Mais uma vez a cidade de Missal está começando a embalar o "Re te te". Considerada a maior festa típica alemã do interior do estado, a Deutsches Fest está superando todas as expectativas dos organizadores. Faltam cerca de 3 meses para a festa, mas os preparativos estão a todo vapor.

Desde o ano passado, a Comissão Organizadora do evento decidiu realizar a Pré-Deutsches Fest, em fevereiro, para a escolha da Rainha e das Princesas, que ajudam na divulgação da festa na região.

Este ano a Pré-Deutsches Fest será realizada no dia 02 de fevereiro, no Centro de Eventos de Missal, com animação da Banda Alma Latina. Segundo a coordenação, os ingressos estarão disponíveis a partir de segunda-feira (28), pelo valor de R$ 13,00 antecipado e R$ 18,00 na hora. 

"Após a pré-deutsches fest vamos nos reunir para começar a decidir os detalhes da festa, bem como preço dos ingressos e barril de chopp. Queremos ainda reunir os blocos para preparar o desfile", destaca Décio Rohde.

Mudanças

Para os 50 anos de fundação, foi proposto um selo, que estará em toda correspondência oficial e serão feitas várias atividades durante o ano com o objetivo de comemorar essa data. A fundação de Missal é comemorada no dia 25 de julho. O selo foi aprovado pela comissão, entre outras questões que divulgarão a cultura e o próprio município. 

Sobre a Deutsches Fest, que em 2013 estará na sua 12ª edição, algumas mudanças foram propostas. Uma delas é investir uma parte maior do lucro na estrutura do centro de eventos. "Precisamos fazer algumas mudanças estruturais na festa, que a cada ano aumenta e estamos gastando demais com estrutura", informa Décio Rohde que foi anunciado como coordenador da próxima edição. 

De acordo com informações a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem em seu orçamento para 2013, recursos que serão destinados para iniciar a construção de um barracão próximo ao centro de eventos. Parte do lucro da festa, posteriormente, será repassado para a conclusão da obra. "Pela proporção que a festa esta tomando, temos que nos preocupar com o espaço físico, e nada mais justo investirmos parte do lucro para aumentarmos esse espaço", destacou o Secretário Lírio Luiz Liotto. 

A preocupação é dar mais conforto aos visitantes fazendo que a Deutsches Fest se torne cada vez mais a maior festa da cultura germânica de toda região. Nos próximos dias será realizada uma reunião com os parceiros da Festa mais tradicional de Missal para definir como os recursos serão destinados. 

Candidatas

Este ano, sete candidatas disputam o título de soberana da festa: Aline Jungbluth, Bruna Reinheimer, Debora Farber Backes, Denise Colling, Denise Melz, Pollyana Regina Menzel e Tauana Samantha Schneider.

O concurso será realizado no dia 02 de fevereiro. A escolha do casal Fritz e Frida será realizada na Deustches, em abril. 

Redação: Daiane Staub - Blog Missal em Foco

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano