Antonio Tarcisio Matté é empossado presidente da OAB Subseção Medianeira

1.915

Publicada 22 de Janeiro, 2013 às 12:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O advogado Antonio Tarcisio Matté foi oficialmente empossado no cargo de presidente da Subseção de Medianeira da Ordem dos Advogados do Brasil, em solenidade realizada no último dia 15, no Teatro Guaíra, em Curitiba, quando tomaram posse os 47 presidentes de subseções da OAB no Paraná e os 80 conselheiros da Seccional, entre titulares e suplentes, para o triênio 2013-2015. Os empossados fizeram o juramento e receberam do presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, o certificado de posse.

Antonio Tarcisio Matté destaca que a principal bandeira de sua gestão será a incansável luta pela melhoria da prestação jurisdicional nas comarcas abrangidas pela Subseção de Medianeira: ?As comarcas de nossa região têm passado por um período traumático, com quadros incompletos de magistrados, que resultam na morosidade da prestação jurisdicional, o que prejudica a advocacia e, principalmente, o cidadão que necessita do amparo do Poder Judiciário. Assumimos essa luta iniciada na gestão anterior, no intuito de assegurar melhor qualidade nos serviços prestados aos cidadãos das comarcas que compõem nossa subseção?.

O presidente empossado reforça, ainda, o objetivo primordial da OAB de defesa e valorização das prerrogativas dos advogados: ?Travaremos uma verdadeira batalha pela valorização do advogado, enquanto personagem indispensável à administração da Justiça, a fim de defender as prerrogativas profissionais e evitar o aviltamento dos honorários advocatícios?.

Na mesma ocasião foi empossada a nova diretoria da OAB Paraná para o triênio 2013-2015, em solenidade presidida pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante. A nova diretoria empossada tem como foco principal a valorização e a defesa intransigente dos advogados.

Redação: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira