Paraná: Verão será de chuvas rápidas e mal distribuídas

991

Publicada 17 de Dezembro, 2012 às 16:57

Compartilhar:

Apesar do calor intenso deste início de dezembro, o verão mesmo só começa na próxima sexta-feira, dia 21, às 8h11, com perspectiva de temperaturas elevadas e chuvas rápidas e muito mal distribuídas. A previsão do clima para a estação é do meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

O boletim com a previsão para o verão ainda não está disponível na página do Simepar, mas Samuel adiantou ao Guia Medianeira que a próxima estação não sofrerá interferência dos fenômenos El Niño ou La Niña. ?Havia um indicativo de que teríamos o desenvolvimento de um El Niño fraco, com a perspectiva de chuvas para o sul do Brasil mais abundantes do que a média. 

Mas, essa realidade não se manteve?, relatou o meteorologista, explicando que o monitoramento da temperatura das águas do Pacífico não mais apresenta tendência de aquecimento. 

Conforme o meteorologista do Simepar, as projeções indicam que o clima oscilará muito pouco em torno da média. ?A perspectiva para o nosso verão será de chuvas rápidas, muito mal distribuídas e temperaturas elevadas. 

Deveremos conviver com essas chuvas irregulares nesses próximos meses, contando com a umidade proveniente da Amazônia e que ingressa no Paraná via Mato Grosso do Sul.?

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo