Operação Nhapecani resulta na apreensão de drogas, arma, nove veículos e mercadorias estrangeiras

3.180

Publicada 14 de Dezembro, 2012 às 19:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quinta-feira (13), por volta das 20h, servidores da Receita Federal em conjunto com a Polícia Civil e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar realizaram ação, no âmbito da Operação Nhapecani, no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR que resultou na apreensão de drogas, uma arma e diversas mercadorias importadas irregularmente.

Durante a fiscalização de um ônibus que fazia a linha Foz/Porto Alegre foram  apreendidos 2kg de cocaína, 2kg de crack e 2 carregadores para submetralhadora ocultos dentro de um aparelho de som. O proprietário foi identificado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.

Na sequência, um homem de 26 anos, supostamente agente penitenciário e sem documento para portar armas, foi detido com uma pistola Taurus calibre .380, sem registro de identificação. O homem e a arma foram encaminhados para a Polícia Civil, em Medianeira/PR. O valor estimado das mercadorias apreendidas (eletrônicos, brinquedos e vestuários) é de US$ 30.000,00. 

Nesta sexta-feira (14), por volta das 12h, mais uma ação foi desencadeada com o objetivo de fiscalizar os estacionamentos e veículos na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR. A ação coordenada pela Receita Federal reuniu 30 policiais do Batalhão de Fronteira da Policia Militar, 5 agentes da Policia Federal, 5 da Policia Civil e 30 servidores da Receita Federal.

O trabalho de fiscalização resultou na apreensão de nove veículos, por estarem transportando mercadorias estrangeiras irregularmente introduzidas no País, constituídas em sua maioria por brinquedos, vestuário e eletrônicos. O valor das mercadorias foi estimado em U$ 30 mil.

Os veículos apreendidos são um GM/Classic de Criciúma/SC, um GM/Corsa de Assis/SP, um Fiat/Siena de Rio Bonito do Iguaçu/PR, um VW/Gol de Pinhais/PR, um Ford/Escort de Presidente Prudente/SP, um Ford/Fiesta de Viadutos/RS, um Renault/Megane de Brusque/SC, um VW/Logus de Marilia/SP e uma Van Renault/Master de Curitiba/PR. O valor estimado dos veículos totalizou aproximadamente US$ 80 mil.

Os veículos foram lacrados e as mercadorias foram encaminhadas ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para fins de contagem e valoração, bem como a posterior elaboração dos respectivos autos de infração. Ninguém foi preso.

A Operação Nhapecani foi desencadeada em todo o Paraná e nesta região de tríplice fronteira teve como objetivo principal o desencorajamento de eventuais práticas ilegais, como o contrabando e descaminho e o tráfico de armas, drogas e entorpecentes, demonstrando a união das forças de Estado. Nhapecani é uma águia que integra o Brasão de Armas do Paraná.

(DDLVF)

Foz do Iguaçu, 14 de dezembro de 2012. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

DRF/FOZ

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira