Edital de concurso para o magistério sai na primeira quinzena de novembro

>> publicidade : ver novamente <<
Geral / Brasil / Mundo
31 de Outubro, 2012 991

Publicado em: 31/10/2012 às 09:52

O edital de concurso público para contratação de 13.771 professores e pedagogos para suprir as necessidades das escolas do Paraná será publicado na primeira quinzena de novembro. As inscrições serão abertas ainda em 2012. As informações foram prestadas pela Secretaria de Estado da Educação, durante reunião com a direção da APP-Sindicato nesta terça-feira (30). Os cargos serão de nível superior, para 20 horas semanais. Desde 2011 já foram contratados 17.261 servidores para a educação.

O secretário da Educação em exercício, Jorge Wekerlin, disse no encontro que no dia 9 de novembro a nova proposta do Plano de Carreira dos Funcionários da Educação será apresentada à APP para discussão. "Nossa equipe está finalizando a proposta e vamos debater com os servidores o encaminhamento dos itens desse plano nas esferas executiva e legislativa, abordando tanto aspectos de remuneração quanto as políticas de avanço de carreira", disse Wekerlin.

A secretaria confirmou a prorrogação dos contratos do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professores e agentes de apoio I e II para o próximo ano letivo e informou que será aberto um novo PSS.

Além disso, comunicou à APP-Sindicato que todas as escolas e todos os Núcleos Regionais da Educação foram informados sobre os procedimentos para a reposição das aulas não dadas no dia 18 de setembro, quando o magistério realizou uma paralisação. Com a reposição, e a respectiva informação ao núcleo, os professores e funcionários terão seus dias de trabalho remunerados e a frequência anotada na ficha funcional.

Outro tema tratado na reunião foi o concurso de remoção de professores e funcionários. Foram realizadas duas etapas para professores, atendendo ao edital de remoção (dentro do município e entre municípios do mesmo núcleo) e está para ser aberta a etapa de remoção entre municípios de núcleos diferentes. A Secretaria da Educação confirmou ainda que neste ano será aberto um processo que permitirá também a remoção de funcionários.

Foram abordadas ainda questões sobre os procedimentos para a distribuição de aulas do próximo ano letivo, pagamento de progressões e promoções e outras questões legais e funcionais relativas à carreira dos profissionais da educação.

Participaram da reunião a superintendente da Educação, Meroujy Cavet; a presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho; e diretores da entidade.


Redação: Agência Estadual de Notícias
Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348