São Miguel: Assaltantes são presos pela PM logo após o roubo

4.336

Publicada 10 de Agosto, 2012 às 10:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por volta das 23h40 da quinta-feira (09), o plantão da Policia Militar recebeu um telefonema via 190, onde uma pessoa relatou que cinco elementos armados haviam adentrado na sua residência, na Rua Turvo e sob ameaças de arma de fogo exigiram todo o dinheiro e objetos valiosos que possuíssem na residência e que o solicitante havia conseguido correr e se abrigar na parte de cima da residência. 

Segundo relato os assaltantes acabaram pegando como reféns a esposa do solicitante, as duas filhas, sendo uma de cerca de cinco anos de idade e o namorado da outra filha que estava na casa. Enquanto parte do bando segurava as vitimas na parte de baixo da casa, outros meliantes tentavam arrombar a porta do quarto onde o proprietário estava abrigado.

Como os meliantes não conseguiram arrombar a porta do quarto, acabaram fugindo levando com eles apenas a carteira dos reféns e a chave do veículo do proprietário, alem de aparelhos de telefones celulares. 

No mesmo instante em que o proprietário comunicou o fato, foi deslocado para o local uma equipe de policiais militares que ao se aproximarem da residência avistaram os meliantes se evadindo em um veículo marca Fiat, modelo Novo Uno, de cor vermelha, placas ATS 0940 de Foz do Iguaçu.

Imediatamente iniciaram um acompanhamento tático e durante o acompanhamento visualizaram os meliantes jogarem para fora do veículo a carteira com documentos e uma arma de fogo. Logo em seguida os mesmos foram abordados e com eles ainda foi encontrados aparelhos de telefones celulares e a chave do veículo camioneta Toyota modelo Hillux pertencente a vitima. 

Os Policiais recolheram a arma, sendo esta um revólver calibre 38, marca Rossi, municiado com cinco cartuchos intactos e os objetos que foram jogados do veículo durante a fuga. Diante disso os mesmos receberam voz de prisão em flagrante delito pelos crimes cometidos e foram identificados como sendo Natan Junior Antunes, 18 anos, M. F. 16 anos, Renato Heleno da Silva Mendonça, 20 anos, W.I.F. 16 anos e Cleodir de Moura, 22 anos, todos residentes em Foz do Iguaçu e com outras passagens pela polícia/justiça. 

Após os procedimentos legais os mesmos foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foram autuados em flagrante delito por diversos crimes e permanecerão presos a disposição da justiça. 

Na segunda feira o grupo já havia sido abordado no centro da cidade por policiais militares próximo a um supermercado na região onde cometeram o roubo na noite de ontem, porém em revista pessoal somente foi encontrado com o grupo um cigarro de maconha o qual assumiu ser usuário, o adolescente L.B. 15anos o qual estava envolvido na ocorrência de trafico de drogas, onde o mesmos ao fugirem da Polícia Federal acabaram colidindo em outro veículo e vitimando uma enfermeira no centro da cidade de Foz do Iguaçu. O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Policia onde foi autuado por posse de droga para consumo pessoal.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo