Medianeirenses contam com Programa Bom Negócio Paraná e Banco do Empreendedor

1.124

Publicada 06 de Agosto, 2012 às 12:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de quinta-feira (02) foi implantado em Medianeira o Programa Bom Negócio Paraná e com ele a Linha de Crédito do Banco do Empreendedor que beneficiará as micro e pequenas empresas do município.

O Bom Negócio Paraná irá capacitar o empresário gratuitamente nas áreas de: Empreendedorismo e projeto de vida; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas; Gestão Financeira; Gestão comercial e; Gestão estratégica. 

Depois da capacitação o estará disponível a linha de crédito com taxas de juros que podem variar de 0,58% a 1,10% ao mês, dependendo do enquadramento do projeto de cada cliente.

?Esse programa é para capacitar o micro e pequeno empresário para que ele possa desenvolver melhor o seu negocio, criando oportunidades e estimulando o desenvolvimento da região proporcionando riquezas para os municípios?, destacou João Francisco Tigrinho Assessor técnico na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e Coordenador do Programa Bom Negócio Paraná.

A preocupação existe devido ao grande número de empresas que abrem e não se mantém no mercado. ?Nós temos um índice, que chega a quase 30% de empresas que abrem e nos dois primeiros anos fecham. Com o Bom Negócio Paraná queremos que com noções de Gestão Empresarial as empresas se tornem mais forte, que o empresário inicie sabendo que terá muitas dificuldades a enfrentar e que não desista em um primeiro momento? ressaltou Tigrinho. 

?Essa é uma preocupação com o desenvolvimento sócio econômico do município em especial para atender as necessidades das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais. Em um primeiro momento a qualificação empresarial desses empreendedores e em um segundo momento o acesso ao crédito com taxas de juros subsidiadas, ou seja quanto mais qualificação esses empresários tiverem menor será a taxa de juros?, explicou Alexandro de Marque, secretário de Desenvolvimento Econômico de Medianeira.

Este programa também visa atrair as pessoas que trabalham na informalidade e poderão se formalizar através da sala do empreendedor para depois ter acesso ao crédito. ?Para participar do processo de qualificação não tem necessidade de se formalizar, ele pode começar com a qualificação e em um segundo momento buscar essa formalização e depois o acesso ao credito orientado?, esclareceu De Marque. 

Serão formadas turmas de no máximo 50 participantes, e havendo necessidade serão formadas novas turmas na sequência. Até o final de 2014, o Governo Estadual pretende levar esse programa a aproximadamente 600 mil micro e pequenas, com isso gerando trabalho e desenvolvimento. 

Para a região do Oeste do Paraná inicialmente cinco municípios estão sendo 

atendidos: Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Candido do Rondon, Cascavel e Medianeira. A proposta é que até 2013 outros municípios sejam contemplados, fechando a totalidade dos 399 municípios do Paraná até 2014. 

Os interessados em participar do programa devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou a Agência do Trabalhador de Medianeira.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira