Sergio Adriano lança livro de Contabilidade em Medianeira

3.419

Publicada 27 de Julho, 2012 às 07:50

Compartilhar:

A editora Método e o Professor Sérgio Adriano realizam na sexta-feira (27) o lançamento do livro Contabilidade Geral 3D, no Country Club Medianeira. O livro é fruto da ampla experiência do autor como docente nos principais cursos preparatórios para concurso do país e traz a contabilidade de forma descomplicada, desmistificada e decifrada. 

"Desde 2007 como professor da rede LFG, comecei a desenvolver técnicas de ensino a distância, visando o aprimoramento do aprendizado. Ao longo desses anos, coletei milhares dúvidas que eram mandadas de alunos de todo o Brasil e passei a analisar as dificuldades. Com esses dados comecei a montar uma apostila que passou a ser muito elogiada pelos alunos. Percebi que além da boa didática, tinha também um dom para escrever e ai surgiu a ideia de escrever um livro de Contabilidade", afirmou Sérgio Adriano.

A obra que torna a compreensão da contabilidade mais acessível conta ainda com mais de 1.000 questões comentadas e atualizadas com as novas normas contábeis, facilitando o aprendizado do aluno, que poderá absorver a teoria por meio dos exercícios. "O nosso cérebro tem mais facilidade de absorver conhecimento, quando a repetição é mais intensa", destacou o escritor.

Adriano enfatizou ainda a preocupação com a atualização do livro, que segundo ele foi também a parte mais difícil até a conclusão da obra.. "Atualmente estamos passando por um período de alinhamento das normas contábeis brasileiras com as normas contábeis internacionais e nesse período que o livro foi escrito, eu tive que realizar várias atualizações devido a enorme gama de novos pronunciamentos e normas contábeis que entravam em vigor" enalteceu o autor.

A editora caracteriza a obra como um material indicado para estudantes de contabilidade para concursos públicos ou graduação e profissionais do ramo. 

Sergio Adriano

Formado em Ciências Navais pela Escola Naval. Desde 2006 trabalha como Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo. Professor de Contabilidade da Rede LFG e de diversos outros cursos especializados na área. Fui Instrutor da FAZESP ? Escola de Administração Fazendária do Estado de São Paulo e representante da SEFAZ SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo) em debates de Contabilidade Internacional.

Professor de Pós-Graduação em Direito Tributário da rede LFG.

Aprovado nos seguintes concursos:

Academia de Policia Militar do Barro Branco de São Paulo ? APMBB.

Academia da Força Aérea ? AFA.

Escola Naval ? EN.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica ? ITA.

Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira