Ex detento de Medianeira escapa da morte

4.791

Publicada 05 de Julho, 2012 às 10:28

Compartilhar:

No começo da manhã de hoje (04), por volta das 06h30 ocorreu um fato que poderia ter culminado em uma chacina no bairro Itaipu. 

Dois elementos adentraram na residência de Gilberto Modzinski, onde estavam seu sobrinho de 10 anos e sua irmã de 15 anos, um dos elementos que posteriormente foi identificado como Cristiano de Conto, de 18 anos, apontou uma pistola para a cabeça da criança e perguntou pelo tio. 

Ao saber que Gilberto havia saído minutos antes com o pai, Cristiano em estado de fúria efetuou uma revista nos cômodos da casa, enquanto seu comparsa com uma espingarda rendia as crianças. 

Como não encontrou o desafeto efetuou cerca de cinco disparos de arma dentro do imóvel em direção aos móveis, e fugiu em seguida.   Logo após o fato, Investigadores da Polícia Civil compareceram no local e conversaram com as crianças, que reconheceram Cristiano, e disseram ainda que ele há cerca de três dias passou por várias vezes em frente à residência com um veículo Fiat Uno de cor branca.

                   

O MOTIVO

Cristiano como é um velho conhecido da Polícia desde a adolescência, com passagens por tráfico de drogas e assalto, foi preso duas horas após o fato. Na delegacia, mesmo após ser reconhecido pelas crianças, negou sua participação e não delatou o comparsa.

Em meados de 2011, Cristiano e Gilberto, ainda quando eram "amigos", efetuaram um roubo a Agência dos Correios no centro da cidade e foram presos em flagrante.

Cristiano como era adolescente na época, ficou apreendido no Cense em Foz do Iguaçu por 45 dias, e Gilberto saíra da cadeia há cerca de uma semana em liberdade condicional.

Segundo informou o delegado de Medianeira Herculano Augusto de Abreu, se Gilberto estivesse na residência na hora do fato, poderia ter acontecido uma "Chacina" no local. Disse ainda que nas próximas horas deverá ser identificado o comparsa de Cristiano e saber o motivo do crime.

Cristiano foi autuado em flagrante pela prática do crime de disparo de arma de fogo, violação de domicílio e ameaça, ficando a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Medianeira.

REdação: Ronaldo Torres (Assessoria Polícia Civil)

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo