Secretários de Saúde da região iniciam discussão na tentativa de buscar regionalização de atendimento hospitalar

399

Publicada 29 de Julho, 2022 às 14:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, que abrange 09 municípios, entre eles Missal, não possui um hospital regionalizado. O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu é quem está absorvendo a demanda regional. Porém, há uma preocupação quanto aos valores repassados pelo Estado.

Em reunião na última terça-feira, 26 de julho, os secretários municipais de Saúde iniciaram este diálogo, que deve ser ampliado nos próximos dias com um encontro entre prefeitos dos 09 municípios a fim de somar esforços na busca do pleito.

Entre outros assuntos, os secretários deram continuidade a construção do protocolo de prescrição da enfermagem, iniciando pelo atendimento pediátrico com a possibilidade de prescrição de medicamentos pela equipe de enfermagem, visando dar agilidade nos atendimentos e os fluxos nas unidades de saúde de toda a região.

Outra preocupação comum dos secretários de Saúde é a falta de uma referência regional no atendimento a Tuberculose. No momento não há demanda em Missal, porém, se for necessário, não há uma referência. Portanto foram estabelecidos critérios e fluxos para a referência deste serviço.

Quanto a programas como o Opera Paraná, foram pactuadas cirurgias em Foz do Iguaçu e a cirurgia vascular em Missal, como já anunciado dias atrás. O que causou um alerta nos gestores é que alguns hospitais cujo houve a pactuação, não estão com capacidade para atender determinadas especialidades, portanto, a pactuação será avaliada.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Brasil Cell Celulares

(45) 9998-43980

(45) 99984-3980

Av. Brasil, 3089 Itaipu

Borges Celulares e Eletrônicos

(45) 3264-1545

(45) 99962-7222

Av. Pedro Soccol , 1165

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal