Próteses Dentárias são concedidas pelo Programa Saúde Bucal Missalense

262

Publicada 29 de Julho, 2022 às 08:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cuidar da saúde da população e prestar um serviço de excelência sempre foram objetivos da Administração Municipal de Missal. A fim de oportunizar o acesso a alguns serviços, principalmente para uma população mais necessitada, a secretaria de Saúde do município encaminhou, ainda em 2021, projetos de lei para a Câmara de Vereadores.

Um dos programas que teve aprovação do poder legislativo e sanção do Prefeito Ferrari foi o Saúde Bucal Missalense (Lei nº 1.614 de 05 de outubro de 2021). A partir do programa, são concedidas próteses dentárias para pessoas com renda de até dois salários mínimo nacional vigente com limite de 05 atendimentos mensais.

Na tarde de quarta-feira, 27 de julho, a Administração fez a entrega das primeiras próteses. O referido programa teve início ainda em junho. Para se enquadrar é necessário possuir cadastro ativo no SUS, receita da necessidade da prótese emitida por profissional e a renda mensal de até 02 salários mínimos.

Os relatos dos beneficiários foram muito positivos, pois, segundo eles, não é apenas uma questão estética, mas de qualidade de vida, melhorando as condições de mastigação na alimentação, melhorando ainda o aspecto de dores muitas vezes e também de autoestima aliado a questões estéticas.

Objetivos do Programa

Vale ressaltar que é necessário atender alguns requisitos para poder participar com avaliação e parecer concedido por profissionais habilitados. Entre os objetivos está a prevenção de problemas de saúde que eventualmente possam ser causados pela falta de dentição ou de dentição precária.

Outro ponto é a conscientização da população quanto a importância da manutenção da saúde e higiene bucal e a minimização da desigualdade com relação aos Munícipes que não possuem condições financeiras para tratamentos de dentição adequados.

O programa visa atender necessidades de próteses dentárias totais e/ou parciais removíveis com material de boa qualidade. Aprovado o pedido, o solicitante será encaminhado para fornecedor devidamente autorizado pelo Município para a confecção da prótese.

Da mesma forma que outros programas, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá palestras com participação obrigatória dos beneficiários, visando a orientação e conscientização quanto a importância de cuidados com a saúde bucal.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Aliança Casa de Carnes

(45) 3264-0184

Av. Brasília, 1920 - Centro

Jóia Ótica e Relojoaria

(45) 3264-3002

(45) 99980-2330

Av. Brasilia, 1213

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal