Crianças acima de 03 anos poderão receber a vacina contra a Covid-19 em Missal

No sábado, 23 de julho, ocorre a mobilização da vacinação na Unidade de Saúde do Centro

915

Publicada 21 de Julho, 2022 às 14:48

Compartilhar:

O estado do Paraná recebeu do Ministério da Saúde orientações quanto a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 03 e 04 anos de idade. A vacina já estava disponível para crianças com mais de 05 anos.

A nota do Ministério da Saúde orienta o processo de vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 com o imunizante Coronavac/Butantan. A aplicação nesse público foi liberada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a comprovação da eficácia dos estudos preliminares.

De acordo com o documento, é recomendado que o início da vacinação aconteça de forma gradual para todas as crianças, iniciando pelas imunocomprometidas, seguida pela imunização de maneira decrescente.

Há, ainda, orientação de um intervalo de 28 dias para a aplicação da segunda dose para este grupo. Crianças acima de 5 anos devem ser imunizadas com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados, conforme a Nota Técnica.

Para crianças de 3 anos ou mais, a vacina CoronaVac começou a ser utilizada em diferentes partes do mundo em 2021. No próximo sábado, 23 de julho, durante a mobilização Vacina Mais estarão disponíveis também doses da vacina contra a Covid-19 para as crianças, além de estar disponível nas Unidades de Saúde conforme o cronograma.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal