Representando a Cresol Conexão, Presidente Adenilson Zanelatto participa de conferência na Escócia

O evento é considerado o maior do mundo e reúne dirigentes das cooperativas de crédito de todos os países

1.527

Publicada 18 de Julho, 2022 às 10:55

Compartilhar:

Glasgow, na Escócia está respirando o cooperativismo financeiro nesta semana. Isso porque, a cidade, uma das mais importantes do Reino Unido está sediando a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito de 2022 (Woccu - World Credit Union Conference).

Ao todo 180 países e cerca de 2500 representantes estão reunidos debatendo inovação e previsões para o futuro sobre o tema.

Representando a Cresol Conexão, o Presidente Adenilson Zanelatto compõe uma comitiva com 25 Dirigentes do sistema Cresol que buscam cases e novidades acerca da temática.

"É um momento muito especial e uma oportunidade de participar de um evento tão grandioso das cooperativas de crédito de todo o mundo. No ano passado, frente à pandemia, o Woccu foi de forma remota e neste ano podemos nos conectar com as pessoas aqui presentes e os representantes das cerca de 86 mil cooperativas do mundo".

Entre os temas, o uso de novas tecnologias e conflitos armados também são focos da Conferência que busca promover reflexões de como manter os princípios do cooperativismo em todos os países. "Aqui se fala muito sobre o mundo pós pandemia, inteligência artificial, ESG, que é pensar também sobre sustentabilidade. Depois disso, todo esse conteúdo aprendido será disseminado a nossa comunidade cooperada", ressaltou o Presidente.

A conferência será realizada até o dia 20 de julho e a próxima edição está marcada para o mesmo período de 2023, na cidade de Vancouver, no Canadá.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira