Policial militar em surto mata oito pessoas em Céu Azul e Toledo e tira a própria vida

24.013

Publicada 15 de Julho, 2022 às 07:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O policial militar Fabiano Junior Garcia, lotado no 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), matou oito pessoas, dentre elas seus três filhos, e tirou a própria vida. A tragédia aconteceu entre a noite de quinta (14) e a madrugada de sexta-feira (15), nas cidades de Toledo e Céu Azul, no Oeste do Paraná.

 

O Boletim de ocorrências (BO) registrado pela Polícia Militar (PM) mostra o passo a passo do Policial Fabiano Junior Garcia, que matou oito pessoas e cometeu suicídio na sequência, em Toledo  na madrugada desta sexta-feira (15).

Segundo os dados do Boletim de ocorrências, as primeiras vítimas de Fabiano foram sua esposa Kassiele Moreira, de 28 anos, e a filha de 12 anos. Elas foram mortas dentro de casa, na Rua Rui Barbosa, na região central da cidade.

Na sequência, Fabiano seguiu para a casa de sua mãe, identificada como Irene Garcia, de 78 anos, na Rua Boa Esperança. No local, o policial matou a mãe e o irmão Claudimiro Garcia, de 50 anos.

Ainda em Toledo, o policial militar tirou a vida de dois pedestres, escolhidos aleatoriamente, segundo a PM. Um jovem de 17 anos foi morto na Rua Getúlio Vargas, na Vila Boa Esperança, enquanto que Luiz Carlos Becker foi assassinado na Rua Paraíba, na Vila Paulista. 

Após os crimes em Toledo, segundo a Polícia Militar, Fabiano teria se deslocado até a área rural de Céu Azul, onde matou seus outros dois filhos, de 4 e 9 anos.

Fabiano retornou para Toledo e, ao chegar próximo a sua residência, se deparou com o equipes policiais no local.

Conforme a PM, quando os policiais avistaram o GM Vectra, de cor branca, de Fabiano se aproximando, pela Rua Rui Barbosa, todos procuraram abrigo. O carro então parou e houve um disparo.

Os policiais que atendiam a ocorrência também efetuaram disparos nos pneus e radiador do carro, para impedir uma fuga.

Ao verificarem o carro, os policiais constataram que Fabiano havia tirado a própria vida.

O 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Toledo informou, por meio de nota, que o policial militar Fabiano Junior Garcia não tinha histórico de problemas psicológicos. O soldado tirou a própria vida após matar oito pessoas, dentre elas seis familiares, entre a noite de quinta (14) e a madrugada de sexta-feira (15), nas cidades de Toledo e Céu Azul.

"A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo e Céu Azul. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade", informou o batalhão.

Na nota, o 19º BPM ressaltou ainda que a unidade oferece tratamento psicológico a militares. "Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa Prumos, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas organizações policiais militares".

A reportagem foi informada ainda que o Comando Geral da PM deve se pronunciar oficialmente sobre a tragédia.

Fonte: Catve.com e ToledoNews

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais