Sala do Empreendedor passa a atender como Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

1.081

Publicada 13 de Julho, 2022 às 10:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foi realizado na manhã desta terça-feira (12) a abertura oficial das atividades Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

No ato o prefeito Antonio França assinou o Termo de Cooperação para oferecer os serviços do PAV. "Quero agradecer de forma especial ao Ademir pelos 17 anos de trabalho frente a Agencia da Receita Federal de Medianeira, e ao Jamerson pelo apoio na implantação do ponto de atendimento, e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo excelente trabalho desenvolvido, recentemente ganhou Selo de Ouro do Sebrae, que avaliou a qualidade e quantidade de serviços e atendimentos prestados aos MEIs".

O Ponto de Atendimento Virtual será um auxílio a população, com terminal de autoatendimento para pessoas que não tem condições ou não possuem acesso à internet.

O vice prefeito Evandro Mees destacou que o município não poderia deixar a população sem este atendimento local. "A Receita Federal vai prestar apoio e consultoria para a nossa equipe do Banco Empreendedor poder atender as demandas que chegarem até eles".

A secretária de Desenvolvimento Econômico Marcia Hanzen fez uma explanação sobre os serviços prestados no PAV. "Serão assumidos uma série de trabalhos, com atendimento junto à Sala do Empreendedor e do Banco de Fomento, com vistas a maximizar os trabalhos de atendimento ao público", pontuou.

O PAV funcionará em modo teste apenas no período da tarde das 13h30 às 17h, quando haverá também o suporte on-line da Receita Federal.

O objetivo é não deixar a população sem atendimento e encaminhar da melhor forma as demandas do cidadão não apenas de Medianeira, mas de Matelândia, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu, Missal, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu, que abrangem os serviços da antiga agência do município.

Na oportunidade a administração entregou uma lembrança, como forma de reconhecimento pelo excelente serviço prestado, para o chefe da extinta agência da receita Federal de Medianeira Ademir Balena, pelos 17 anos de trabalho a serviço de Medianeira e outros municípios.

SERVIÇOS PRESTADOS PELO PAV

- Consulta Pendência Fiscal (relativa às pessoas físicas, microempreendedor individual e Imóvel rural).

- Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física.

- Cópia de Processo (exceto para pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real, presumido ou arbitrado).

- Cópia Declaração e recibos para Pessoa Física - DIRPF, DIRF beneficiário e DITR.

- CPF - comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização.

- Emissão de documento de arrecadação DARF e GPS.

- Impugnação, recurso, manifestação de inconformidade.

- Juntada de Documentos.

- Protocolo de documentos.

- Protocolo de documentos CNPJ - inscrição, alteração e baixa.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira