Saúde de São Miguel do Iguaçu registra duas mortes por Covid-19 em 10 dias

1.444

Publicada 12 de Julho, 2022 às 15:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu confirmou nesta terça-feira, 12, a morte de mais uma pessoa por Covid-19 no município. Essa é a segunda morte pela doença em apenas 10 dias. A anterior foi registrada no dia 02 de julho.

Desde o início da pandemia o município registrou 86 óbitos. Foram confirmados no período 6.509 casos da doença e, destes, 6.380 estão recuperados. No momento, há 43 casos ativos da doença.

A secretaria alerta para que as pessoas redobrem os cuidados para evitar a propagação da Covid-19, seguindo as orientações:

-Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.
-Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.
-Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.
-Tome a vacina quando chegar a sua vez.
-Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.
-Fique em casa se você sentir indisposição.

Apesar do uso de máscara ser obrigatório apenas em ambientes hospitalares, recomenda-se usá-la especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

Acerca da vacinação, a população de São Miguel do Iguaçu está em atraso na aplicação da terceira e quarta doses. "Crianças e adolescentes também estão em atraso com a 2ª dose e manter a vacinação em dia é fundamental para se prevenir da doença", conta Lucinei Aparecida da Silva, coordenadora municipal de imunização.

A secretaria informa que a aplicação das doses contra a Covid-19 acontece nas Unidades Central, Gaúcha e do Bairro Novo Mundo de segunda a sexta-feira, no horário das 08h00 as 11h00 e das 13h00 as 15h00. Para ampliar o acesso da população à vacina, todas as terças e quintas-feiras a vacinação se estende até as 19h00 na Unidade de Saúde Central

"No sábado, 23 julho, vai acontecer uma mobilização estadual denominada 'vacina mais' com objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra Covid-19 e São Miguel do Iguaçu estará com uma sala de vacina aberta na Unidade de Saúde Central", informa Lucinei.

As informações são da Assessoria de Imprensa do município

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu