Secretaria de Saúde de Missal disponibiliza capacitação e orientações para Zeladoras

223

Publicada 04 de Julho, 2022 às 17:01

Compartilhar:

Na tarde de quinta-feira, 30 de junho, Zeladoras das Unidades de Saúde receberam uma importante capacitação visando aperfeiçoar e melhorar ainda mais a limpeza a desinfecção das Unidades.

Trata-se de um trabalho que requer muitos cuidados, sobretudo da forma adequada de utilização dos EPI's (Equipamentos de Proteção Individual). Além disso, são locais que obviamente transitam muitas pessoas doentes, portanto, é preciso uma atenção especial.

O foco da capacitação foi a limpeza destes espaços de saúde prezando pela segurança sanitária dos pacientes que buscam algum tipo de atendimento. O objetivo é minimizar situações de risco de contaminação no contato dos locais, com o ar, entre outras situações, na tentativa de reduzir as cargas de bactérias.

Proporcionar ambientes mais seguros nas Unidades de Saúde, Samu, Hospital, enfim em todos os ambientes vulneráveis. Da mesma forma, a segurança sanitária dos próprios profissionais que atuam nestes espaços, incluindo as zeladoras, equipes de enfermagem, médicos, dentistas, equipe do laboratório, da farmácia, do setor administrativo, entre outros.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Gráfica Valério

(45) 3264-3064

Av. 24 de Outubro, 2611 São Cristovão

Mecânica Agrícola Rossi

(45) 3264-2019

(45) 99916-9300

Rua Maranhão, 1086

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal