Alunos do 4º ano da Escola Novo Milênio elaboram poemas e poesias que integram livro

A III Noite de Autógrafos, sexta-feira, 01 de julho, abriu a Feira do livro da instituição de ensino

214

Publicada 04 de Julho, 2022 às 16:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Escola Municipal Novo Milênio desenvolve com os alunos do 4º ano a produção de poemas e poesias. São 48 alunos em duas turmas. Cada um produziu um texto que integra o Livro de Poemas e Poesias das turmas do 4º ano. Na noite de sexta-feira, 01 de julho, a III Noite de Autógrafos marcou ainda a abertura da Feira do livro e jogos. A maioria dos professores acredita na utilização da leitura e escrita no processo de aprendizagem dos estudantes.

Os alunos, juntamente com as professoras Daline Spohr e Viviane Scheeren, fizeram cada uma a leitura do seu poema. Após a leitura, autografaram os livros, que estarão a disposição para venda. Cada um dos alunos recebe um exemplar do livro. A Feira do Livro e jogos da Escola Novo Milênio tem continuidade nesta segunda-feira, 04 de julho, até quarta-feira, 06 de julho.

Estímulo à escrita e a Leitura

A presença de atividades que envolvem leitura e escrita são estimuladas pelos educadores. A escola proporciona vastas possibilidades para o constante desenvolvimento dos aspectos cognitivos e psicomotores da criança e os efeitos de sua utilização podem ser observados a médio e em longo prazo, visto que a socialização e interação dela com os outros se revela como fator importante do desenvolvimento.

Tendo em vista que o trabalho com a leitura e escrita é uma fonte riquíssima que abre infinitas possibilidades para as crianças compreenderem o que acontece a sua volta, pois a leitura e escrita despertam o interesse e a atenção da criança, desenvolvendo nela, dentre outros fatores, a criatividade, a percepção de diferentes resoluções de problemas, autonomia e criticidade, que são elementos importantes para a formação pessoal e social do ser humano.

O conhecimento da leitura no mundo contemporâneo é fundamental e possibilita uma maior reflexão no exercício da cidadania, para buscar por uma oportunidade de trabalho e para interagir com maior clareza no meio social e profissional. A partir da aprendizagem do que o mundo letrado é capaz de oferecer, a pessoa entra em completa intimidade com o texto, com as palavras, e estabelecem múltiplos sentidos e significados para a vida.

Criação da própria Obra

O desenvolvimento das competências de ler e escrever requer trabalho constante, comprometido com a melhor qualidade e capacidade de competir com os inúmeros recursos da mídia e da comunicação.

Transformar as crianças em autores de uma obra própria é uma iniciativa da Escola Novo Milênio juntamente com os professores e participação das famílias, para promover a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita dos alunos.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Humanize Soluções Imobiliárias

(45) 3264-7322

(45) 99133-1512

Rua Paraguai, 1826

Altas Horas Bebidas

(45) 9995-05654

(45) 99950-5654

Rua Jaime Loch, 1710

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal