Mais de 500 jovens participaram do Smartagro Lar

1.460

Publicada 04 de Julho, 2022 às 16:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Lar Cooperativa tem buscado ampliar o protagonismo jovem, e ao longo dos seus 58 anos de história, vem oportunizando e incentivando a participação deste público que tem um papel de suma importância no atual cenário do cooperativismo.

Uma das iniciativas nesse sentido é o Comitê Jovem, presente em todas as cidades de atuação da Lar no Oeste do Paraná. Através destes jovens, é que surgiu o evento SmartAgro, alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no dia 2 de julho. O nome Smart vem do inglês que significa, inteligente, esperto, com agro, que faz referência ao agronegócio.

O evento, realizado dia 1º de julho no Lar Centro de Eventos em Medianeira, contou com a presença de mais de 500 jovens associados, filhos de associados e integrantes do Programa Jovem Aprendiz, e com a parceria do Sescoop, Corteva, Brevant e Pioneer. A primeira atração foi uma palestra com Camila Telles, influenciadora digital e empresária, considerada a defensora do Agro brasileiro. Ficou conhecida nacionalmente por seus vídeos combatendo a desinformação em relação ao Agro. Na palestra, foram abordados assuntos relacionados ao futuro do agro, a chegada das novas tecnologias e a tendência de crescimento do mercado de produtos ambientalmente responsáveis, além de reforçar cada vez mais a importância da presença e integração dos jovens à produção rural.

A segunda atração da tarde trouxe momento de muita descontração, um show de humor com o ator e cineasta Paulinho Mixaria. Conhecido por fazer humor sem palavrão, o que lhe rendeu a alcunha de "Humorista das Famílias". Além seus shows de stand-up comedy, Mixaria escreveu quatro livros, produziu, em mais de 25 anos de carreira, dois filmes de comédia, sete CDs, dois DVDs.

Presente no evento, o diretor-presidente da Lar Irineo da Costa Rodrigues enfatizou a importância da participação dos jovens tanto na Cooperativa quanto na comunidade, e o quanto a Lar acredita na nova geração do Agro e busca estar cada dia mais conectada com cada um dos seus associados. Também participaram o 2º vice-presidente da Lar Urbano Inacio Frey; coordenador do Comitê Jovem Geferson Destro; assessora de Ação Educativa Suzana Knapp Pieniz; membros dos conselhos de administração e fiscal da Lar e do Comitê Feminino.

Ao final, todos concordaram em assumir o compromisso de uma geração inteligente, que ama o agronegócio e sabe do seu papel, e o SmartAgro, veio justamente para dar de vez um "play" no protagonismo jovem da Lar.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira