Moradores do Parque das Flores e do Parque Independência reclamam de descarte irregular de lixo

1.941

Publicada 30 de Junho, 2022 às 16:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Moradores do Loteamento Parque das Flores e do Bairro Parque Independência entraram em contato com a redação do Guia Medianeira, para relatar o descaso por parte de alguns vizinhos, que fazem o descarte irregular de lixo e de galhos.

Uma moradora do Parque das Flores relatou que se deparou com o lixo quando foi levar a filha para brincar no parquinho. Ela relata que além do lixo jogado no entorno, que pode ser criadouro de pernilongos transmissores da dengue, o próprio parquinho não oferece segurança para as crianças brincarem.

Já no Bairro Parque Independência uma outra moradora fez o registro do lixo jogado às margens de uma lavoura, no final da Av. Independência.

O descarte correto dos resíduos, evitando o descarte em terrenos baldios, é fundamental a fim de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, que nesta época do ano tem a sua proliferação ainda maior.

Materiais como lâmpadas fluorescentes, baterias de celular e alguns tipos de pilhas são produtos altamente prejudiciais ao meio ambiente e, por isso, não devem ser descartados junto com o lixo doméstico e nem com o reciclável, a responsabilidade do descarte é da empresa que comercializa estes produtos, conforme a Lei nº 12.305/10 (Lei Nacional dos Resíduos Sólidos).

IMPORTANTE: sofás, móveis, televisores não se enquadram em nenhum tipo de coleta, e é de responsabilidade de cada um o descarte adequado, sob pena de multa que pode variar de R$415,00 a R$4.150,00.

Lembrando que o descarte incorreto de lixos e entulhos pode gerar advertências e até multas. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Anny Kids

(45) 9996-08436

(45) 99907-4784

Av. João XXIII, 1770 Centro

Tropical Yamaha Medianeira

(45) 3264-0894

(45) 99977-7585

Av. 24 de Outubro, 2565

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira