Ao menos 46 pessoas são encontradas mortas em caminhão nos EUA

As temperaturas em San Antonio, que fica a cerca de 250 quilômetros da fronteira mexicana, chegaram a 39,4°C nesta segunda-feira (27)

4.877

Publicada 28 de Junho, 2022 às 10:47

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Pelo menos 46 imigrantes foram encontrados mortos dentro de um caminhão nesta segunda-feira (27) em San Antonio, no estado norte-americano do Texas, disse o governador do estado, Greg Abbott, sobre um dos mais recentes incidentes envolvendo mortes na fronteira dos Estados Unidos com o México.

O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, publicou no Twitter que a asfixia dos migrantes no caminhão é considerada uma "tragédia no Texas", e disse que o consulado local estava a caminho do local, embora as nacionalidades das vítimas não tenham sido confirmadas.

Um oficial da lei dos EUA disse que mais de 40 pessoas morreram, sem fornecer detalhes adicionais.

O caminhão foi encontrado próximo aos trilhos da ferrovia em uma área remota na periferia sul da cidade, informou a emissora local KSAT.

Segundo a vereadora Adriana Rocha Garcia, que representa o Distrito 4 de San Antonio, outras 16 pessoas foram levadas ao hospital.

Três dos migrantes encontrados foram levados para o Hospital Metodista Metropolitano e estão em condição estável, de acordo com um porta-voz da Methodist Healthcar

Travessia de imigrantes

Houve um número recorde de travessias de migrantes na fronteira EUA-México nos últimos meses, o que provocou críticas às políticas de imigração do presidente dos EUA, Joe Biden.

O governador Abbott colocou a culpa pelas mortes nas políticas de Biden no Twitter, dizendo que elas "mostram as consequências mortais de sua recusa em fazer cumprir a lei".

A polícia de San Antonio não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As temperaturas em San Antonio, que fica a cerca de 250 quilômetros da fronteira mexicana, aumentaram para 39,4 graus Celsius na segunda-feira com alta umidade.

Em julho de 2017, dez migrantes morreram depois de serem transportados em um trailer que foi descoberto pela polícia de San Antonio em um estacionamento do Walmart. O motorista, James Matthew Bradley Jr., foi condenado no ano seguinte à prisão perpétua por seu papel na operação de contrabando.

Fonte: CNN

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Ótica Medianeira

(45) 3264-2322

(45) 99155-3377

Av. Soledade, 2250

Frigideira Comida Caseira

(45) 3264-3851

Rua Minas Gerais, 2190 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo