Produtores e responsáveis técnicos de Missal e região recebem orientação quanto a Adesão ao SUSAF

188

Publicada 22 de Junho, 2022 às 14:15

Compartilhar:

Na tarde desta terça-feira, 21 de junho, o município de Missal sediou um encontro organizado pelo IDR-Paraná para tratar sobre a Adesão ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte). A certificação possibilita ao produtor ampliar o mercado de produtos lácteos e cárneos, por exemplo.

Porém, para alcançar a certificação, é necessário seguir alguns critérios técnicos e sanitários, atendendo a legislação vigente a fim de garantir um produto de qualidade ao consumidor. A técnica de Extensão Rural do IDR-Paraná de Curitiba, Karolline Marques da Silva, apresentou as informações necessárias sobre o que o município e o Empreendedor Precisam saber sobre a Adesão, tirando dúvidas dos presentes.

Foram mais de 50 participantes de forma presencial dos municípios de Matelândia, Medianeira, Diamante do Oeste, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia e Missal. O Secretário de Agricultura de Medianeira, Sebastião Antônio e o secretário de Itaipulândia, Abel Serena, prestigiaram.

A Abertura foi conduzida pelo vice-prefeito de Missal, Eugênio Schwendler (Chenho), visto que o Prefeito Ferrari está em Curitiba. Chenho esteve acompanhado do Presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, o representante do IDR em Missal, Fábio Macorim e a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Elen Macorim.

A organização do evento foi da Administração Municipal de Missal e IDR-Paraná. A palestra na íntegra está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=dnewa0vpXWA

Fotos: Assessoria Câmara de Vereadores de Missal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Medimax Ressonância Magnética e Ultrassonografia

(45) 3240-1884

R. Rio Branco, 1250

Luciana Kapiche Tratamentos Capilares

(45) 9992-68916

(45) 99926-8916

Rua Para, 2074

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal