Medianeira: Acusado de matar jovem em posto de combustíveis é condenado a 12 anos de prisão

6.465

Publicada 15 de Junho, 2022 às 09:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Ocorreu na última terça-feira (14), a sessão de julgamento do júri de Roger Muller, acusado de matar Wesley Monteiro de Araújo, com disparos de arma de fogo, em um posto de combustíveis no Bairro Ipê, em Medianeira.

O crime ocorreu no dia 5 de setembro de 2021, em posto de combustíveis na Av. 24 de Outubro, e foi gravado por câmeras de vigilância do estabelecimento.

Na sessão, o Ministério Público, em sua sustentação oral, manifestou-se pela condenação do acusado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A defesa do réu apresentou a tese de legítima defesa antecipada e, de forma subsidiária, o reconhecimento do homicídio privilegiado e o afastamento das qualificadoras.

Ao final, os jurados votaram pelo reconhecimento da autoria e materialidade do crime de homicídio e pelo reconhecimento das qualificadoras de motivo fútil e meio que dificultou a defesa da vítima, afastando as teses da defesa.

Assim, o acusado foi condenado pela prática do delito de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima (art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal) à pena privativa de liberdade de 12 (doze) anos de reclusão, em regime inicial fechado.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira