Sala de Vacinas Coperfarma: Previna e proteja a sua família

Conheça mais sobre a vacina da gripe.

1.877

Publicada 10 de Junho, 2022 às 10:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Farmácia Coperfarma Lar (próximo ao supermercado no centro) tem entre os seus diferenciais a sala de vacinas.

Estamos em época de vacinação da gripe, e se proteger contra ela é de extrema importância.

Em algumas circunstâncias, principalmente nos grupos de maior risco, a doença pode evoluir para complicações respiratórias ? a exemplo da pneumonia viral ou bacteriana ?, levar à descompensação da doença de base, no caso de pessoas com condições crônicas, e até mesmo ao óbito.

Além da saúde individual e coletiva, estudos realizados nos Estados Unidos demonstram que a gripe causa prejuízos econômicos na casa dos bilhões de dólares anuais, não apenas pelos custos com hospitalização, mas pela perda de vidas e a queda de produtividade devido à falta ao trabalho.

Desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, somou-se aos desafios de controle da Influenza o controle da circulação do SARS-CoV-2, que impôs risco à vida dos grupos mais vulneráveis e uma pressão importante a todos os serviços de saúde global.

Nesse contexto, devido à semelhança das manifestações clínicas, a vacinação contra Influenza, além dos benefícios inerentes à prevenção da própria doença, também deve ser considerada como ferramenta para a redução de falsas suspeitas de covid-19.

As complicações respiratórias mais comuns da gripe são: a sinusite, as otites e a pneumonia. Essas complicações podem ter causa viral ou bacteriana, neste último caso há a necessidade de uso de medicamentos antibióticos.

"Vivemos no momento um desabastecimento desses medicamentos no mercado farmacêutico. Uma razão a mais para prevenirmo-nos contra a gripe! Lembrando que vacina para prevenção da gripe é considerada segura e eficaz sendo utilizada já há muitos anos", explica a farmacêutica responsável pela Coperfarma Lar e pela Sala de Vacinas, Eliane Miotto.

Outra doença que merece uma atenção especial, principalmente nesta época do ano, é a pneumonia, que é uma complicação da gripe, sendo a principal causa de internação e morte por gripe, o que explica o maior número de hospitalizações durante os meses de outono e inverno, segundo o Doutor

Marco Aurelio Scarpinella Bueno, pneumologista do Hospital Albert Einstein.
Vacina da Pneumonia

Para prevenção da Pneumonia além da própria vacina da gripe, existem as vacinas específicas da

Pneumonia. São elas a Pneumo 13 e a Pneumo 23.

Garanta já a sua proteção e da sua família, venha se vacinar na Sala de Vacinas da Coperfarma próximo ao Supermercado Lar do centro.

Estamos localizados na Avenida José Calegari, 1517.

Telefone: (45) 99990-2226

Instagram: Coperfarma Lar - Sala de Vacinas

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira