Árvores Nativas são plantadas em propriedade de Missal e irão formar barreira verde para proteção de água

A ação integra a programação da semana do Meio Ambiente e contou com apoio de Itaipu Binacional e Cresol

293

Publicada 09 de Junho, 2022 às 16:05

Compartilhar:

Na tarde de terça-feira, 07 de junho, uma ação conjunta entre Administração Municipal de Missal, Itapu Binacional e Cresol, proporcionou o plantio de cerca de 90 mudas de árvores na propriedade de Balduíno Reinheimer no Portão Ocoí, visando a formação de barreira verde para proteção do recurso hídrico.

Foram plantadas mudas de árvores nativas das espécies, Ipês Diversas Cores, Guajuviras, Cedros, Canafístulas, Sangra D'água, Canela, Loro dentre outras fornecidas pela Itaipu Binacional e pela Cresol de Missal.

O local escolhido é um reservatório de água (bebedouro) que era usado para descedentação do rebanho bovino da propriedade, onde após limpeza e isolamento com cerca, a água foi canalizada e direcionada por gravidade para uma caixa devidamente protegida para que o gado não pisoteie e contamine o local da nascente de água.

Participação

Participaram do plantio o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito, Eugênio Schwendler, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, o Engenheiro Ambiental, Rafael Mognol, os diretores Marcos Altair de Moura e Nestor Paulus, a tecnóloga ambiental, Pamela Gallas Buche e a servidora Vilma Piva.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli e o Gestor de Bacias Hidrográficas da Itaipu Binacional, Seno Leopoldo Anton, também integraram a ação. Da mesma forma que os representantes da Cresol, com o Gerente Giovane Schneiders e as colaboradoras Kelly Adriane Longo, Greiss Kelli Luzia da Silva e Liandra da Rosa Félix.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Cantinho das Flores

() -

(45) 99932-5774

Rua Paraguai, 1675 Sala 04

Zito Auto Peças

(45) 3264-0373

(45) 99945-7631

Av. 24 de Outubro, 2015

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal