UTFPR e Sicredi Vanguarda celebram parceria para capacitação em cooperativismo de crédito

1.220

Publicada 09 de Junho, 2022 às 10:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana, o Campus Medianeira da UTFPR e a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ agência de Medianeira, estabeleceram uma parceria educativa que prevê a capacitação de acadêmicos, por meio de um Curso de Formação Profissional em Cooperativismo de Crédito.

O Curso, a ser ministrado pela TECPUC e Sicredi, está fundamento em premissas construídas na disseminação e no fortalecimento da cultura cooperativista entre jovens de 14 a 25 anos, apresenta carga horária de 800 horas de estudo, em ambiente EaD e aulas remotas online, com duração de 1 ano, a ser ofertado no período de julho/2022 a julho/2023.

Participaram dessa edição, 40 acadêmicos que estão regularmente matriculados nos Cursos de Graduação do Campus Medianeira.

O professor Fernando Schutz, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), assinala que a parceria consolida a participação da UTFPR no projeto de desenvolvimento regional, aproximando ambas as instituições: a universidade e a Sicredi Vanguarda e ainda, promove conhecimento extra aos acadêmicos envolvidos. Destaca que "a parceria somente tornou-se possível face à a participação ativa do Diretório Central dos Estudantes - DCE e dos Centros Acadêmicos dos Cursos, com o apoio da Direc".

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira