Médicos da Saúde da Família em Missal discutem formas de potencializar os atendimentos

229

Publicada 08 de Junho, 2022 às 08:22

Compartilhar:

Na última sexta-feira, 03 de junho, a secretaria de saúde de Missal se reuniu com os médicos que atendem nas Unidades, os Médicos da Saúde da Família. O objetivo é sempre aperfeiçoar os atendimentos e padronização dos fluxos, visando potencializar a saúde missalense.

Estiveram na reunião, além dos médicos, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, a secretária de Saúde Silvia Maccari Petricoski, o Diretor Custódio Luiz Reis Lima e as equipes de enfermagem das Unidades de Saúde.

Entre os assuntos o alinhamento quanto aos fluxos de atendimento dos auxílios encaminhados pelo Executivo e aprovados pela Câmara: Saúde Bucal Missalense, Olhar Missalense e Auxílio Mais Saúde Missal.

Na estratificação de risco dos encaminhamentos a psiquiatra e neuropediatra, a recomendação é que os pacientes passem primeiramente por avaliação de um profissional da psicologia, para verificar a necessidade de encaminhamento.

No âmbito da educação, essa avaliação deve ser feita diretamente nas escolas pela psicóloga da referida Secretaria, com relatório detalhado para o devido encaminhamento.

Além disso, os indicadores do Previne Brasil também foram tratados, pois, é necessário melhorar ainda mais as notas, visando angariar recursos para os atendimentos a saúde. Com a melhora nas notas dos indicadores, quem ganha é a população. Entre outros temas, foram discutidas diversas questões como consultas, exames, pedidos médicos, visitas domiciliares a pacientes.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Ousadia Fashion

(45) 3264-6347

(45) 99929-9955

Av. Soledade , 1330 Centro

Brandenburg Arquitetura e Construção

(45) 3264-7757

Rua Argentina 2250 - sala 02

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal