Frimesa e Jornal O Presente Rural promoveram discussões sobre o desenvolvimento da produção leiteira

993

Publicada 06 de Junho, 2022 às 11:53

Compartilhar:

 

A Frimesa em parceria com o Jornal O Presente Rural de Marechal Cândido Rondon reuniu líderes, profissionais e produtores do leite para um dia de qualificação, discussão e debate sobre o desenvolvimento da produção leiteira.

O evento ocorreu no dia primeiro de junho, Dia do Leite, e contou com um público presencial de aproximadamente 140 pessoas e no online mais de mil visualizações. Entre os temas abordados estiveram o mercado, tendências e os grandes desafios na área do leite.

O diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, apresentou as unidades de lácteos, do qual, uma delas está localizada em Marechal Cândido Rondon e reforçou o papel da cooperativa, na industrialização e agregação de valor a matéria-prima. "Ajudamos o Paraná a se tornar o segundo maior produtor de leite.

A Frimesa é a terceira maior indústria do Paraná de lácteos e décima maior em captação de leite no Brasil. Somos precursores do desenvolvimento da cadeia na região Oeste aplicando programas de fomento e melhoramento genético do rebanho junto com nossas filiadas", conta.

Dados

São 5.504 propriedades rurais paranaenses que produzem o leite, com crescimento médio de 2,85% ao ano. Só na região Sul produz em média por ano 13,5 bilhões de litros de leite. No Paraná são produzidos em média 4,4 bilhões de litros ao ano, o que corresponde a 13,6% do volume nacional.

De acordo com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o futuro do leite dependerá de unir forças com ações em tecnologia, planejamento, sanidade, qualificação, negociações e captações de investimentos. "Construímos um ambiente sanitário adequado e, agora, precisamos qualificar o leite e fortalecer o que é relevante nele como a gordura e proteína evoluindo também litro de leite vaca dia, litro de leite vaca lactação. O leite precisa tornar-se uma cadeia exposta para o mundo", avalia.

O pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins e o coordenador da Câmara Setorial de Leite da OCB, Vicente Nogueira Netto, trouxeram dados sobre a tendência do setor e as perspectivas macroeconômicas da cadeia.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Consultório Odontológico Dr. Felipe Bernabé

(45) 3264-5371

(45) 98417-9189

Av. Soledade, 2250 Sala 04

Pollymax Hair Designer

(45) 3264-1730

(45) 99938-0135

Rua Argentina , 1653

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira