ROTAM detém três e apreende veículo após perseguição pela PR-497

6.487

Publicada 13 de Maio, 2022 às 11:23

Compartilhar:

Três pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, após tentarem fugir de uma abordagem da ROTAM em São Miguel do Iguaçu. Fato registrado na tarde da quinta-feira (12).

A equipe da ROTAM fazia patrulhamento extensivo e preventivo na Linha Cacic, no município de São Miguel do Iguaçu, quando avistou um veículo Astra com placas que apresentavam indícios de adulteração, visto que divergiam quanto à marca e modelo de veículo.

Diante da suspeita de irregularidades, os policiais devem voz de abordagem ao condutor, que então iniciou uma fuga, que percorreu o perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu e pela rodovia PR-497. No veículo estavam mais duas pessoas, além do condutor.

Os militares então seguiram em acompanhamento tático ao veículo em fuga, que só terminou próximo à cidade de Missal, quando o condutor tentou acessar uma estrada rural e perdeu o controle da direção, adentrando em uma plantação.

Durante a fuga, o motorista do Astra realizou diversas manobras perigosas, trafegando longo trajetos na contramão e colocando em risco a vida dele próprio e dos ocupantes do veículo e de outros motoristas que trafegavam na via. Além disso, os ocupantes teriam dispensado durante a fuga objetos que aparentavam ser armas de fogo, porém tais objetos não foram localizados visto a longa distância percorrida durante a fuga.

O condutor e os ocupantes tentaram fugir a pé após perder o controle do veículo, porém foram detidos e conduzidos para a delegacia. Já o automóvel estava com as placas adulteradas com fitas isolantes na tentativa de ludibriar as equipes policiais e assim usar o veículo para cometer ilícitos, contudo não obtiveram êxito.

De acordo com a PM, o treinamento e perspicácia dos policias da ROTAM frustrou os criminosos.

O veículos e todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa e receptação. O condutor ficou detido e os outros 02 masculinos foram qualificados, ouvidos pelo Delegado e vão responder em liberdade.

Todos os abordados já possuíam passagem pela Polícia e são moradores da cidade de Foz do Iguaçu, e estavam com a provável intenção de cometer crimes na região. Contudo a rápida ação da Polícia Militar frustrou os criminosos.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu