Itagiba realiza sorteio de mais 31 unidades Habitacionais em Missal

Essa é a 3ª etapa das 136 moradias do Loteamento Esperança

1.984

Publicada 11 de Maio, 2022 às 16:32

Compartilhar:

Na noite de segunda-feira, 09 de maio de 2022, a Itagiba, empresa responsável pela construção das casas do Loteamento Esperança em Missal, realizou o sorteio de mais uma etapa. É a 3ª de um total de 136 casas que serão entregues. A primeira etapa com 36 unidades já foi entregue e a população já está instalada.

A segunda etapa, com 33 unidades, está em fase de construção. E agora foram sorteados mais 31 Unidades Habitacionais que iniciam o processo de checagem da documentação dos sorteados, visto que para ser contemplado é necessário se enquadrar nos critérios de financiamento do Programa Casa Verde Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida), por intermédio da Caixa Econômica Federal.

O município de Missal está disponibilizando os terrenos para a construção. Estes terrenos já saem escriturados para os mutuários. Da mesma forma, está buscando junto ao Governo do Estado do Paraná, a disponibilização de recursos via Cohapar para cobrir a Entrada de até 15 mil reais aos contemplados, sendo que este era uma das maiores dificuldades enfrentadas.

Sorteio

Para o sorteio foram convidadas todas as pessoas que realizaram o cadastro junto a Secretaria de Assistência Social. São 250 cadastros no total, incluindo os 33 da segunda etapa. Quem coordenou o sorteio foram as representantes da Itagiba e da Caixa Econômica Federal, com apoio da Administração Municipal.

Para esta 3ª etapa, portanto, 227 pessoas aguardaram o sorteio, e destas, comparecem 180 pessoas. Foram sorteadas 31 pessoas que já puderam escolher os lotes e agora tem um prazo para entregar a documentação para a análise, e ainda mais 20 para reserva, caso estes sorteados não se enquadrem.

Ainda resta mais uma etapa, onde estas pessoas que não foram contempladas nos 03 primeiros sorteios devem aguardar para o próximo que não tem previsão para ocorrer. São mais 36 moradias que completam as 136 previstas para o Loteamento Esperança.

Autoridades

Estiveram presentes na ocasião o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, que comentou do esforço da Administração em buscar alternativas para a realização do sonho da casa própria. "São muitos anos na luta por estas conquistas e agora estão se tornando realidade, além das 136 do Loteamento Esperança, estão previstas 42 unidades, num outro formato, no Distrito do Portão Ocoí", pontua.

Além do Prefeito, o Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Franke Pauli, vereadores Maico Luzzi (Boi), Jair Bogler e Elias Xavier Andrade compareceram. A Secretária de Assistência Social, Rosani Fappi, juntamente com a equipe, auxiliou nos trabalhos. Os Engenheiros da Itagiba esclareceram dúvidas e apresentaram o projeto aos presentes.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal