Secretaria de Educação de Missal inicia Formação Continuada para o 2º bimestre de 2022

1.835

Publicada 03 de Maio, 2022 às 14:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Inicia nesta segunda-feira, 02 de maio, e segue até o dia 11 deste mês, a formação continuada relativa ao 2º bimestre do ano letivo da rede municipal de Educação em Missal. Os professores fizeram leituras Prévias para as formações.

Estão previstos durante estas datas o estudo do planejamento. Uma visão importante é que a linguagem escrita requer uma educação específica e a escola veio para cumprir essas exigências.

Haverá ainda, entre os temas, reflexões sobre a avaliação diagnóstica que aconteceu no mês de março, que contribui para a promoção da aprendizagem por meio da análise da adequação entre o planejamento de ensino e os conhecimentos dos alunos.

Na avaliação da Secretaria de Educação do município a formação continuada de professores tem sido entendida como um processo permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores.

"Em nosso município ela é realizada de forma bimestral e tem como objetivo assegurar um ensino de qualidade cada vez maior aos alunos", observa Clarice. As formações são coordenadas pela equipe de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal