Missal: Ação interagências intercepta caminhão com cigarros contrabandeados do Paraguai

Motorista empreendeu fuga após não obedecer ordem de parada dos policiais em região próxima ao Lago de Itaipu.

2.189

Publicada 28 de Abril, 2022 às 16:48

Compartilhar:

A Polícia Federal (PF) vem atuando ostensivamente nas regiões próximas ao Lago de Itaipu, visando coibir as ações de quadrilhas de traficantes e contrabandistas que utilizam portos clandestinos e vias secundárias para internalizar produtos ilícitos e fugir da fiscalização.

Na madrugada desta quinta-feira (28/04), policiais federais, em atuação conjunta com o BPFron e o COPE, faziam patrulhamento na área rural da cidade de Missal/PR, no âmbito da Operação Hórus, quando avistaram um caminhão em deslocamento em uma estrada vicinal não pavimentada, muito utilizada por traficantes e contrabandistas.

Ao determinar a parada do caminhão, com a utilização de luzes e sinais sonoros, o motorista empreendeu fuga, evadindo-se por quatro quilometros antes de abandonar o veículo e fugir pela mata as margens da estrada. Na vistoria do caminhão, os policiais encontraram cerca de 420 caixas de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai em seu interior.

Buscas foram feitas com objetivo de localizar o condutor do caminhão mas sem sucesso.
O caminhão e as caixas de cigarros foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR para a adoção dos procedimentos administrativos e outras providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e demais Unidades da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI - Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

CS/PF/Foz

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal