Medianeira: Audiência sobre segurança pública reúne lideranças e autoridades

2.868

Publicada 27 de Abril, 2022 às 17:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal reuniu-se na manhã desta quarta-feira (27) com lideranças locais, ACIME, Conseg, Polícia Militar, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e comerciantes para falar sobre Segurança Pública.

O prefeito Antonio França pontuou as audiências e ofícios junto ao Governo do Estado. Informou que o novo secretário de Segurança Pública do Estado está com novos e importantes projetos para a área de segurança pública no Paraná.

Na oportunidade foram ouvidas as lideranças e empresários presentes.

O comandante em exercício da 2ª Cia da PM, Tenente Góis, destacou que é preciso pensar em otimização do serviço com a implantação de novas tecnologias a serem usadas a favor da segurança, como câmeras de monitoramento, por exemplo.

França destacou que ações emergenciais são importantes no momento, mas é preciso a união de todos em busca de soluções efetivas a médio e longo prazos. "A PM já está fazendo operações, é importante também que os vizinhos fiquem atentos às movimentações e acionem a polícia, tanto nas questões de pequenos furtos e roubos como flagrante de receptação, isso auxilia o trabalho dos policiais". Também foram sugeridas campanhas de conscientização sobre a receptação de produtos furtados/roubados e quanto da importância de registrar Boletim de Ocorrência.

O Deputado Hussein Bakri, indicado como representante do município na Assembleia Legislativa do Paraná e Líder do Governo, através de vídeo colocou-se à disposição do município para acionar o comando do Estado em prol do município e mediar o acesso às operações especiais e contato com o comando da secretaria.

De momento junto a esfera estadual definido que a administração enviará novamente ofícios a SESP, devido a troca de comando, reforçando as demandas do município e incluindo novas; como a criação de um novo pelotão tendo em vista o aumento do número de habitantes do município e o mesmo estar situado em região de fronteira.

A PM frisou que já reforçou as medidas com operações especiais.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira