Ima Lamsam vence o Concurso dos Carros Alegóricos da 19ª Deutsches Fest de Missal

1.988

Publicada 26 de Abril, 2022 às 14:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta edição da Deutsches Fest - Festa Alemã - em Missal, o desfile dos carros alegóricos, que tradicionalmente ocorre na sexta-feira do evento, precisou ser transferido devido as condições climáticas adversas. O Desfile, portanto, ocorreu no sábado, com início as 20h30, onde 10 grupos participaram do Concurso.

Os jurados tiveram a missão de avaliar o desfile como um todo. O tema foi "Família: É onde nossa história começa!". O grupo vencedor do Concurso da 19ª Deutsches Fest foi o Ima Lamsam (Devagar e sempre na tradução), o último a desfilar. Agradou aos jurados e somou 1.294 pontos, faturando 500 reais em premiação.

O 2º lugar, na avaliação dos 05 jurados visitantes, foi o grupo Chopirados que somou 1.279 pontos nos quesitos avaliados, faturando 300 reais em premiação. Já no 3º lugar houve empate entre dois grupos, o Thiltapes e o Tjaqrola, com 1.233 pontos cada. Como não há no regulamento um critério claro de desempate, cada um dos grupos recebeu a premiação correspondente ao 3º lugar, 200 reais em dinheiro.

Avaliação

Os jurados avaliaram 03 quesitos: Conjunto, Alegorias e Adereços e Evolução. São mil reais em premiação, mas devido ao empate do 3º lugar, foram 1.200 reais.

No quesito Conjunto há a avaliação da uniformidade com que o grupo se apresenta. Devem conter no mínimo 30% dos integrantes vestidos com trajes típicos Germânicos e os demais o uso de chapéu para os homens e tiara de flores para as mulheres.

No quesito alegorias e adereços são observados pontos como a harmonia com o tema Família: é onde a nossa história começa, e os grupos podem conter elementos cenográficos como carros, carroças, charretes, bicicletas, observando a Criatividade, relação com o tema e a harmonia das cores e materiais.

E a evolução avalia a fluência na apresentação, além da Interação com o Público e a espontaneidade e empolgação dos integrantes do bloco (sem excessos).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal