Mais um produtor rural ganhando dinheiro com energia solar

8.563

Publicada 22 de Abril, 2022 às 10:58

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quarta-feira, 20, a Combate Business inaugurou mais uma usina de energia solar na região de Medianeira. Foi em Agro Cafeeira, no município de Matelândia, que os proprietários Francisco e Liliana Inagaki receberam em operação sua usina, em um evento maravilhoso em que a família Inagaki pode acionar o equipamento e colocar em operação a usina, na presença de seus amigos e familiares.

A família Inagaki é produtora rural e tem como principal atividade a lavoura. Seu Francisco conheceu o modelo de negócio de usinas e viu nessa área uma oportunidade de diversificar a sua produção e aumentar seu rendimento. Ao fazer as contas, seu Francisco concluiu que era mais vantajoso ceder um espaço, não maior do que 800 m2, para instalar uma usina de energia solar, do que a produção atual da lavoura. Tal usina é capaz de render uma lucratividade de aproximadamente R$ 7.500,00 por mês em média, através do seu arrendamento. Seu Francisco calculou a produção atual dele hoje, entre soja e trigo, uma renda de aproximadamente R$ 90,00 por mês nos mesmos 800 m2 hoje ocupados pela usina. No final, ficou fácil decidir em ceder um pequeno espaço de terra e rentabilizar 833 vezes mais.

A usina instalada na propriedade da família Inagaki conta com 180 módulos de 545W e inversor de 75kW, que na localização onde foi instalado pode gerar uma produção anual de até 163 mil kWh. A Combate Business faz toda a gestão dos ativos de energia onde garante os pagamentos mensais ao proprietário. A família Inagaki vai ter o retorno do seu investimento em menos de 5 anos, com retorno de investimento partindo de 1,5% ao mês.

A empresa Combate Business atua no ramo de energias, projetando e fabricando diversos tipos de usinas, como usinas de biogás (biodigestores), usina hidroelétrica e usinas fotovoltaicas. Atuando também no ramo de gerenciamento de participações em usinas, onde seus clientes podem adquirir frações em empreendimentos de grande porte, fazendo com que seus clientes sejam donos de partes de usinas sem necessariamente ter de oferecer o local e a infraestrutura para viabilizar o empreendimento. Outra importante atuação da Combate Business é na gestão dos ativos de energia, onde a própria empresa garante a rentabilidade das usinas para seus proprietários, ligando os grandes consumidores de energia com os seus produtores (donos das usinas).

Para conhecer melhor como funciona esse modelo de negócio, a Combate Business pode ser contatada pelas redes sociais @combate.business, pelo telefone 45-3306-4556 ou pelo WhatsApp 45-98833-9393.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia