Frimesa é uma das Melhores do Biogás

1.709

Publicada 14 de Abril, 2022 às 17:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Frimesa foi eleita no dia 13 de abril como a melhor indústria frigorífica com Unidade Geradora de Biogás. O resultado foi anunciado no 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano.  O reconhecimento foi para as melhores iniciativas que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento da cadeia do biogás no país, no ano de 2021. A Frimesa possui dois biodigestores do tipo reator CSTR com tanque agitado que gera biogás para a chamuscagem dos suínos, em substituição gás liquefeito de petróleo (GLP) uma oportunidade de economia, inovação e sustentabilidade do negócio.

De acordo com a supervisora do ambiental da Frimesa, Andrieli Schulz, esse é um reconhecimento dos esforços de todo o time Frimesa e parceiros, que se envolveu com o projeto desde 2019 com estudos de viabilidade, estratégias e diretrizes para que o projeto fosse sustentável na cooperativa. "Acreditamos na inovação de projetos que possam contribuir com o desenvolvimento da sustentabilidade do negócio, melhorias dos processos que visam tratar os efluentes gerados e realizar o aproveitamento energético dos resíduos. Um projeto como esse possibilita contribuir com a redução dos gases de efeito estufa. Respeitar e conservar o meio ambiente, é um compromisso e princípio fundamental da Frimesa", comenta.

O evento é realizado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizada pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera).

Foto: Ariane Tomazzoni

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Farmácia Cooperfarma

(45) 3264-9777

(45) 98822-8735

Av. Brasilia, 1435 Centro

Hora Extra Conveniência

(45) 3264-4693

Travessa Carol Wojtyla, 1811

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira