Medianeira realiza dia 1º de Maio a 14ª edição do Circuito "Caminhada Ecológica do Trabalhador"

2.346

Publicada 12 de Abril, 2022 às 09:07

Compartilhar:

Caminhar para celebrar! Assim será comemorado 1º de maio, Dia do Trabalhador em Medianeira, com a 14ª edição do Circuito "Caminhada Ecológica do Trabalhador", que é um dos circuitos mais antigos no Paraná. O percurso de 12,6 km reúne paisagens urbanas e rurais, propiciando aos caminhantes assíduos e aos visitantes, um trajeto diferente marcado por uma diversidade socioeconômica e ambiental.

A atividade já se encontra inserida nacionalmente no movimento "Anda Brasil", com o registro deste evento em 2006, como a caminhada de número 550, com uma extensão de 12,6 km, fazendo parte também dos circuitos internacionais de caminhada na natureza promovidos pela organização Europeia IVV - Federação Internacional de Caminhada na Natureza com sede na França.

É promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, em conjunto com as demais Secretarias da Prefeitura de Medianeira e com apoio da EMATER, Clubes de Serviços, empresas locais e regionais, e que possui uma média de 600 participantes em cada evento.

O roteiro deste ano inicia no estacionamento da prefeitura, Rua Espírito Santo, Av. Brasil, Rua Sarandi, Rua Guaíra, estrada rural ao Morro da Salete, em seguida sentido área industrial com retorno ao acesso pelas propriedades Piletti e Abatti, Av. Lagoa Vermelha, Rua Paulo VI, Av. Rio Grande do Sul, Av. Veranópolis até chegar novamente na prefeitura.

sse roteiro proporciona ao caminhante, além do bem estar de praticar um esporte popular com maior número de adeptos no mundo, refletir sobre o seu papel na sociedade, pois o trajeto revela na ação humana ou na ausência dela, diferentes contrastes sobre a paisagem.

Em caso de alterações severas de temperatura ou mesmo em caso de chuva o evento não será realizado.

Programação:

Data: Dia 01 de maio de 2022

Início: Primeira saída às 07h30 e última saída às 08h30 - em frente à Prefeitura e Parque 25 de Julho

Encerramento: Prefeitura

Distância: 12,6 km

Grau de dificuldade: moderada

Inscrições antecipadas no site da Prefeitura de Medianeira através do link: INSCREVA-SE AQUI, até às 12horas do dia 30/04, após somente no local do evento.

Caminhe sem pressa. Dedique um tempo para contemplar, refletir e interagir com os participantes, os atrativos e a paisagem.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira