Secretaria de Assistência Social de Missal está entregando Cartão Comida Boa aos beneficiários

1.937

Publicada 08 de Abril, 2022 às 16:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Missal está efetuando a entrega do benefício Cartão Comida Boa. A entrega ocorre na Secretaria Municipal de Assistência Social das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A equipe está entrando em contato com os beneficiários por telefone para informar se estão na listagem, não sendo necessário que a população se desloque à Assistência Social para descobrir se é ou não um beneficiário do programa.

A verificação de beneficiário pode acontecer através do site: http://www.social.pr.gov.br/comida-boa/

Programa Estadual de Transferência de Renda - Comida Boa

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021.O benefício tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício é concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

Poderão ser beneficiadas aquelas famílias/indivíduos que estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais, CadÚnico, desde que o cadastro esteja devidamente atualizado dentro das regras federais, não sejam beneficiários do Auxílio Brasil, possuam renda família per capita mensal não superior a 200 reais (Renda definida pelo decreto federal 10.852/21)

Não há cadastro específico para este Programa!

A lista de beneficiários é feita automaticamente por meio da análise da base do Cadastro Único para Programas Sociais e a Folha de Pagamentos do Programa Auxilio Brasil. A cada 90 dias, a lista de beneficiários será verificada, quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais os critérios, tem seu cartão cancelado.

Importante lembrar que o Estado tem acesso a estas bases de forma "off line", isto é, os dados são extraídos pelo ente federado e repassadas ao ente estadual uma vez ao mês. Portanto existe um prazo para que as alterações do CadÚnico sejam refletidas na folha de pagamentos.

Fonte: https://www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal