UTFPR Campus Medianeira participa do InovaMEAT

2.291

Publicada 07 de Abril, 2022 às 10:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nos dias 31 de março a 2 de abril, o Campus Medianeira da UTFPR registrou sua participação, no InovaMEAT, evento promovido pelo Sindicato Rural e Associação Comercial e Empresarial de Toledo, PR.

Nessa edição, foram discutidos temas relacionados à concepção genética e cadeia produtiva de suínos, aves, pecuária leiteira e peixes, bem como os desafios enfrentados pelos produtores face às demandas de consumidores e as principais inovações desenvolvidas pelos setores.

Representado por servidores e acadêmicos dos cursos de Engenharia de Alimentos e do Mestrado em Tecnologia de Alimentos - PPGTA, o campus apresentou projetos elaborados pelos campi de Toledo, Medianeira e Santa Helena, que tratam de pesquisas na área de proteína animal. Ainda foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos professores Giovano Mayer, Rosana da Silva Buzanello, Cristiane Canan e Deisy Drunkler.

Também presente, o Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do campus, professor Fernando Schütz que participou de palestra proferida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e rodadas de negócio promovidas pelo Sebrae que envolveram startups na área do agronegócio. O diretor comenta que o evento se tornou uma oportunidade para divulgar a atuação do Campus Medianeira, via CienTech, e a sua capacidade para impulsionar atuais e futuros empreendimentos inovadores de empresas atuantes no ramo de proteína animal.

Participaram do InovaMEAT, o Assessor Administrativo do Cientech, Alexssander Liesenfeld, o Chefe do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos de Toledo, Ivanir Marchetti, os Diretores de Relações Empresariais Sidgley de Andrade (Campus Toledo) e Alessandra Matte (Campus Santa Helena); o Pró-Reitor adjunto de Relações Empresariais e Comunitárias, Rodolfo Eduardo Vertuan e do Diretor-Geral do Campus Toledo, professor Elder Elisandro Schemberg.

Mais informações sobre o evento em: https://inovameat.com.br, http://cientech.md.utfpr.edu.br e http://direc.md.utfpr.edu.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira