Medianeira recebe a Expedição do Conhecimento

2.763

Publicada 06 de Abril, 2022 às 10:42

Compartilhar:

Medianeira recebe nesta terça e quarta-feira (05 e 06) a Expedição do Conhecimento, uma estrutura itinerante que traz atividades interativas de educação ambiental sobre os temas "água", "energia" e "sustentabilidade", levando ciência e educação ambiental de forma lúdica para os alunos dos 5º anos.

A abertura da expedição aconteceu na manhã desta terça-feira (05) com os alunos do 5º ano da Escola Fernando Pessoa, o prefeito Antonio França, vice Evandro Mees, secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, Representando a Itaipu Binacional - Divisão de Educação Ambiental Rodrigo Cupelli e a representante do convêni PTI / Itaipu Andressa Souza estiveram presentes e deram as boas-vindas aos alunos.

"Essa é uma experiência única, essa estrutura é riquíssima em informações, e ter esse contato visual é muito mais gostoso, é uma forma diferente e muito mais atrativa para os alunos", destacou França.

A visita começa com um panorama sobre todas as formas de energia, desde o Sistema Solar até a energia das células humanas. O visitante também tem contato maquetes demonstrando como funciona uma casa sustentável e jogos interativos. Na parte interna do caminhão-baú, estão informações sobre biomas, rios voadores, o ciclo da água e a importância do Sol como fonte primária de energia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira